Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2012

Os Dois Ladrões da Cruz - Semelhanças e Diferenças

Imagem
Lc 23: 32 E levavam também com ele outros dois, que eram malfeitores, para serem mortos.
33 Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram,  a ele e também aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.
As Semelhanças começam aqui:
Caminharam juntos rumo ao mesmo local, pela mesma via em direção ao Gólgota Foram condenados a morte no mesmo dia Foram crucificados no mesmo local e no mesmo dia Morreram no mesmo dia que Jesus;
Vamos observar por outro ângulo e notar outras semelhanças mais de perto.
- Ambos eram ladrões (mt. 23; 38)  - Ambos foram executados no mesmo dia que Jesus - Ambos eram malfeitores (Lc. 23:32) - Ambos foram condenados a morte de cruz - Ambos foram crucificados ao lado de Jesus (Lc. 23:33)  - Ambos no Gólgota com Jesus (Lc. 23:33) - Ambos ao lado do Salvador com chance de serem salvos - Ambos acompanhados pela multidão até o Calvário - Ambos observados pelo povo ao lado de Jesus (Lc. 23; 35) - Ambos morreram crucificados como Jesus no mesmo dia (Jo. 19:31,32) - Ambos…

Caso Eloá Pimentel- Infografo- Recapitulando

Imagem
Caso Eloá Pimentel Adolescente de 15 anos foi baleada e morreu após ter sido mantida refém por mais de cem horas pelo ex-namorado Lindemberg AlvesAlessandra Oggioni, especial para o iG |
Era uma segunda-feira, dia 13 de outubro de 2008, quando o auxiliar de produção Lindemberg Alves Fernandes, de 22 anos, invadiu o apartamento da ex-namorada, a estudante Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, em Santo André (SP), e a manteve em cárcere privado junto com mais três amigos. Após mais de cem horas como refém, Eloá levou dois tiros e morreu. Nayara Rodrigues, 15, foi baleada no rosto, mas sobreviveu. Os garotos Vitor Lopes de Campos e Iago Vilera de Oliveira foram liberados ilesos no primeiro dia de sequestro. Lindemberg está detido no presídio de Tremembé (SP), onde aguarda julgamento. Antes do crime, Eloá e os três amigos chegaram ao conjunto habitacional de Santo André (SP), onde ela morava, para fazer um trabalho escolar. Às 13h30, Lindemberg invadiu o local portando um revólver e fez os…

A Segunda Multiplicação dos Pães – A Preocupação de Cristo com o Rebanho

Imagem
Marcos 8 1 Naqueles dias, havendo de novo uma grande multidão, e não tendo o que comer, chamou Jesus os discípulos e disse-lhes: 2 Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que eles estão comigo, e não têm o que comer. 3 Se eu os mandar em jejum para suas casas, desfalecerão no caminho; e alguns deles vieram de longe. 4 E seus discípulos lhe responderam: Donde poderá alguém satisfazê-los de pão aqui no deserto? 5 Perguntou-lhes Jesus: Quantos pães tendes? Responderam: Sete. 6 Logo mandou ao povo que se sentasse no chão; e tomando os sete pães e havendo dado graças, partiu-os e os entregava a seus discípulos para que os distribuíssem; e eles os distribuíram pela multidão. 7 Tinham também alguns peixinhos, os quais ele abençoou, e mandou que estes também fossem distribuídos. 8 Comeram, pois, e se fartaram; e dos pedaços que sobejavam levantaram sete alcofas. 9 Ora, eram cerca de quatro mil homens. E Jesus os despediu.
Temos nesta situação o seguinte quadro: ·Pessoas com o desejo ardente…