Copacabana espera 1 milhão em Parada Gay neste domingo


                   Desfile está previsto para as 13h deste domingo; serviços começam às 9h.
Área de lazer da Avenida Atlântica terá horário estendido até 21h.
                  A orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, recebe neste domingo (18) a 17ª Parada do Orgulho LGBT, popularmente conhecida como Parada Gay. O movimento pretende pedir o respeito ao amor e a diversidade. No ano passado, 266 homossexuais foram assassinados por conta de sua orientação sexual, segundo a organização. A organização espera um público de cerca de um milhão de pessoas.
                     A Avenida Atlântica está interditada no trecho entre as ruas Francisco Otaviano e Francisco Sá desde as 0h deste domingo.
Veja as mudanças no trânsito devido à Parada Gay de Copacabana, neste domingo (18) (Foto: Editoria de Arte/G1)
A concentração da parada está marcada para as 13h no posto 6. O início está previsto para as 15h. Os serviços de cidadania e saúde começam às 9h, no posto 5. O Grupo Arco-Íris e o Instituto Arco-Íris vão comandar 13 trios elétricos. O evento tem parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.
Os ônibus fretados para o evento deverão estacionar junto ao Teleporto. A frota de ônibus e metrô será aumentada para atender o fluxo de participantes.
Parada Gay vai interditar vias no Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)
Parada Gay será na Avenida Atlântica (Foto:
Alexandre Durão/G1)
Alterações no trânsito
O trânsito em Copacabana sofre alterações com a Parada Gay desde as 6h deste sábado (17). Veículos estão proibidos de estacionar na Avenida Nossa Senhora de Copacabana deste horário até 21h de segunda-feira (19).

A Área de Lazer do bairro e a pista reversível terão horários estendidos até o término do evento, às 21h.
O MetrôRio informou que durante o horário de operação, das 7h às 23h, as composições vão operar sem transferência de linha, com a Linha 2 seguindo viagem até a Estação Ipanema/General Osório. A estação Cidade Nova não abrirá.
Para quem vai ao evento, as melhores estações para desembarque são General Osório e Cantagalo. Para o retorno, a estação indicada é a de Cardeal Arcoverde. A concessionária recomenda que os usuários comprem os bilhetes das viagens de ida e volta ou utilizem o cartão pré-pago.

Fonte: G1

Comentário do Autor do Site:

Será que o G1 vai dá tanta enfase a Marcha para Jesus? 

Comentários

Postagens mais visitadas