Evangélico: Coronel Telhada é Eleito vereador de São Paulo com votação expressiva


Coronel Telhada (Foto: Arquivo/Carolina Iskandarian/G1)Coronel Telhada comandou a Rota
(Foto: Arquivo/Carolina Iskandarian/G1)
O coronel Telhada (PSDB), ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), foi o quinto candidato mais bem votado para o cargo de vereador na cidade de São Paulo neste domingo (7). Com 89.053 votos, Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, de 50 anos, disse estar “comovido” com o resultado.
“Foi uma resposta do povo. O povo quer gente nova, que entenda o povo”, disse Telhada. Ele diz ter uma campanha pobre, que teria custado R$ 200 mil.
Os vereadores mais votados da capital paulista foram: Roberto Tripoli (PV), com 132.313 votos, Andrea Matarazzo (PSDB), com 117.617 votos, Antonio Goulart (PSD), com 104.301 votos, e Milton Leite (DEM), com 101.664 votos. A Câmara possui 55 cadeiras.
O ex-policial tem um histórico de mortes em ações policiais e suscita discussões nas redes sociais em razão de algumas de suas declarações. Em setembro, por exemplo, ele elogiou a operação da Rota que deixou 9 mortos em Várzea Paulista, no interior do estado, e deu os parabéns aos policiais pela internet.
Telhada disse neste domingo ao G1 que sofre um patrulhamento ideológico e que a PM é vítima de preconceito. “Não tem um cara que abomine mais a violência do que eu. Só não gosto de bandido”, disse. "Neste país, quando você fala o que pensa é tido como polêmico, violento.” Em seu perfil no Facebook, Telhada tem mais de 59 mil seguidores.
Ele afirmou que, na Câmara Municipal, pretende defender projetos da área de segurança, entre outros. Uma das ideias é que a Operação Delegada, que hoje faz com que policiais realizem um "bico oficial" para a Prefeitura, como o de fiscalização, seja ampliada para a Guarda Civil Metropolitana (GCM). Telhada disse ainda que quer valorizar a carreira dos servidores.
O coronel é evangélico, pai de 2 filhos. Ele disse ainda que existe a possibilidade de fazer projetos conjuntos com Conte Lopes, também ex-membro da Rota e eleito vereador pelo PTB. “Se for para unir ideias em prol da população, sou a favor”, disse Telhada.


Fonte G1 

Comentários

Postagens mais visitadas