Elias sustentado pela Viúva


  Sob a ordem de Deus, Elias desceu o monte de Quiriate, depois que o ribeiro secou, e foi até Zarefate, na Região de Sidom, encontrar-se com uma viúva, a qual Deus falou que o sustentaria por dela.
  Nota-se que a viúva, também estava prestes a morrer de fome com seu filho, isso indica que a seca, não abrangia apenas ao Reino de Israel, mas também a terra de Jezabel, Sidom. A Viúva contava somente com pouco de farinha e azeite, a quantidade era tão pequena, que só dava uma única refeição para ela e seu filho, que seria a ultima.

Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos. 
1 Reis 17:11-12

Quando Elias encontrou a viúva ela estava apanhando alguns gravetos, para preparar a última refeição.

Verifica-se nesse fato que Deus envia o socorro na hora certa (1ª RS. 17:2) Elias primeiramente pede água, depois pede-lhe pão, ouvindo o relato da mulher, que era a última porção de farinha e azeite, Elias não se intimida, com grande Fé e confiança em Deus, pede para que ela, lhe prepare um bolo primeiro para ele e depois para ela e seu filho. A Mulher obedeceu, sem contestar, e fez conforme o profeta Elias lhe pediu, mesmo com azeite e farinha limitados.

Providenciou uma porção para Elias crendo, piamente na palavra que foi entregue por meio do Ministério de Elias (1ª RS. 17: 12-16) E palavra se cumpriu. Não faltou azeite na botija e nem farinha na panela.    

Comentários

Postagens mais visitadas