Denzel Washington é guardião da Bíblia em "The book of Eli"

O ator Denzel Washington vai encarnar o papel de um viajante, que se apoia na Bíblia para salvar as pessoas, numa América devastada pela guerra nuclear, no filme “The book of Eli”, com estreia prevista para sexta-feira, nos Estados Unidos.
O filme mistura elementos da velha América com a espiritualidade do Velho Testamento - uma mudança para os estúdios de Hollywood, que evitam temas religiosos em filmes de acção moderno e de grandes orçamentos. O personagem de Denzel Washington é Eli, um homem que gosta de citar Génesis e os Salmos quando não está a matar bandidos. No filme, os norte-americanos queimam as Bíblias como retaliação à guerra nuclear. Apenas havia sobrou uma, a de Eli. O actor, que já conquistou o Óscar duas vezes, disse que tenta ler a Bíblia todos os dias, e que se estivesse num mundo pós apocalíptico, o livro seria algo que ele “gostaria de ter”. “Eu acho que a fé é importante. Minha mãe diz que é interessante fazer o bem, mas é preciso fazer o bem da maneira certa”, disse Denzel Washington à Reuters.

Fazer o bem

Como Eli, Denzel Washington anda pelo interior desolado dos EUA e finalmente pára numa cidade onde o senhor local, interpretado por Gary Oldman, está desesperado por encontrar uma Bíblia para a usar como arma para influenciar as pessoas. Quando Gary Oldman sabe que Eli tem uma Bíblia, ordena que lhe entregue o livro se não quiser ser morto. Eli luta para defender a Bíblia antes de poder continuar a sua jornada.
Fonte: Jornal de Angola

Comentários

Postagens mais visitadas