Uma igreja evangélica é fundada por dia na ArgentinaUma igreja evangélica é fundada por dia na Argentina
A Secretaria de Assuntos Religiosos, do Ministério das Relações Estrangeiras da Argentina, publicou no Diário Oficial da União que, em média, é fundada uma igreja evangélica por dia. Foram certificadas, somente no mês passado, 40 novos templos. A maioria eram igrejas pentecostais e, logo após, as batistas.
Entre 2007 e 2011, as autorizações para abertura de igrejas de orientação evangélica alcançaram quase 90% do total de mais de 4.500 pedidos (em 2006, foram 3.600).
Mas estes dados não indicam, necessariamente, que eles são os únicos que crescem, pois  há pedidos de outros grupos e seitas cristãs.
Uma pesquisa realizada em todo o país pelo CONICET e quatro universidades descobriram que, em 2008, 9% da população argentina se considerava pentecostal (7,9%), os Testemunhas de Jeová eram 1,9% e apenas 0,9% é Mórmon. Mas, de acordo com os dados dos últimos quatro anos, os percentuais aumentaram.
Por outro lado, diminuiu a percentagem de católicos, pois o estudo mostra que eles totalizam 76,5% da população, mas os “praticantes” são apenas 20%.
Ruben Proietti, presidente da Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas, diz que “o aumento de evangélicos é devido ao amor que eles dedicam aos outros e a proximidade que os membros têm uns com os outros. O enorme crescimento das Igrejas Evangélicas refletem a dedicação como apresentamos a Jesus Cristo “, disse ele.
A Igreja Católica reconhece o crescimento dos evangélicos e assume que isso é um grande desafio. O secretário da Comissão Episcopal para o Ecumenismo, padre Pedro Torres, disse que “este novo pluralismo religioso é uma oportunidade para o diálogo ecumênico,ao mesmo tempo desafiam nossas comunidades, que precisam recuperar o sentido do compromisso batismal.”
Traduzido de Noticia Cristiana

Fonte Gospel Prime 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMAGENS E VIDEOS DOS TSUNAMIS (MAREMOTOS) QUE ASSUSTARAM O MUNDO

NAAMÃ E O VALOR EM REAIS DE SEU PRESENTE PARA ELISEU

GUERRA NA LÍBIA: IMAGENS E VÍDEOS FALAM POR SI