Bispo argentino Renuncia o cargo depois que foi visto abraçando Mulher de biquíni na praia


Por Stoyan Zaimov , Christian Reporter Mensagem
27 de junho de 2012 | 04:06

Um argentino bispo católico que foi fotografado na semana passada, abraçando uma mulher de biquíni em uma praia mexicana teve sua renúncia aceita pelo Vaticano.


Bispo Fernando Bargallo da diocese Merlo-Moreno, em Buenos Aires, Argentina, foi colocado no centro de um escândalo quando uma emissora de televisão argentina mostrou imagens do bispo abraçando a mulher não identificada em uma praia de veraneio, a BBC  relatou. Uma imagem como mostra o bispo até a cintura na água, ele está abraçando a mulher em calção de banho.
Bispos católicos não deveriam se casar, mas juro que uma vida de celibato e se entregam a Deus. A questão tem sido motivo de debate por parte do Vaticano nos últimos tempos, embora o Papa Bento XVI manteve-se firme em sua posição de defender os ensinamentos católicos da Igreja.
Embora as informações sobre a mulher não estava prontamente disponível, o bispo confessou que ele estava tendo "laços amorosos" com ela. Ele já havia tentado se desculpar, dizendo que ela era apenas um amigo de infância, que ele havia conhecido em toda a sua vida.
Em uma declaração pública, ele também disse que as fotografias eram enganosos, e pode levar as pessoas a fazerem as conclusões erradas sobre a situação. Ele chegou a pedir sua congregação para "perdoá-lo para a ambigüidade das imagens", e insistiu novamente que as fotos só deve ser visto no contexto de uma amizade de longa data.
Mais tarde, durante a mesma semana, no entanto, o bispo admitiu ter um relacionamento impróprio com a mulher e voltou a sua demissão, e desde então tem sido aceito pelo Vaticano.

Bispo Bargallo havia servido em sua posição desde 1997. Seu substituto na diocese em Buenos Aires é declaradamente Dom Alcides Jorge Pedro Casaretto.

Read more at http://global.christianpost.com/news/argentine-bishop-caught-hugging-woman-in-bikini-on-beach-resigns-77338/#hBkiYOPmsl76P03r.99

Comentários

Postagens mais visitadas