O Plano Número 01 de Deus


     O Plano Número 01 de Deus foi preparar o Mundo e o Universo para o Homem e a Mulher viver em Paz e Prosperamente com sua Família, para sempre:

Gênesis 2: 8 Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado.

*Éden quer dizer Lugar de Delicias.
Deus deseja nos colocar num lugar de Delicias.
Pergunta: Porque não vivemos em Delicias?

  • Resposta: Por que estamos vivendo dentro de nossos planos e Fora do Plano de Deus.
Pergunta: O que fazer para entrar no Plano de Deus?

  • Resposta: Buscar, Ouvir, Aprender e praticar a Palavra de Deus, sem ouvi-la e sem aprendê-la o Homem está fadado ao fracasso.

Gn. 2:9 E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida, bem como a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. 10 E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços. 11 O nome do primeiro é Pisom: este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro;12 e o ouro dessa terra é bom: ali há o bdélio, e a pedra de berilo.

  • Deus deseja que o Homem seja Próspero por essa razão pôs perto do Homem um Rio onde havia ouro e pedras preciosas.
  • Porque Não prosperamos?

  • Resposta: Porque somos mesquinhos! Ainda não aprendemos a devolver nem 10% do que Deus nos dá. Estamos mais preocupados com os nossos interesses do que com a Obra de Deus, a qual se confunde com a Obra dos Homens, porque é realizado pelos homens falhos, com a finalidade de mostrar que só Deus é perfeito.

Gn. 2: 16 Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; 17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
              
  • Que Arvore seria essa?
  • Resposta: O Pecado: pois quando pecamos estamos violando o Mandamento de Deus o qual é expresso na Bíblia Sagrada, a qual nós recusamos a conhecer por preguiça, e nos desculpamos dizendo: Não temos tempo! Ou Não consigo entender nada! Por outro lado nos achamos tão inteligentes!(rs). Mas relaxamos em ler e entender a Bíblia; preferimos ler livros e ouvir opiniões de outros acerca dela, afinal alguns de nós são ‘Maria vai com as outras’. Quando Pecamos estamos dizendo assim para Deus: Ei eu não dependo de você pra viver? A Tua Palavra não vira nada? Não preciso de você pra viver? Quando Pecamos afrontamos a Deus e o desafiamos? Estamos comendo da árvore do Conhecimento do Bem e do Mal todos os dias, horas comemos um fruto do Bem, Horas comemos um fruto do mal.

18 Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.Gn. 2: 19 Da terra formou, pois, o Senhor Deus todos os animais o campo e todas as aves do céu, e os trouxe ao homem, para ver como lhes chamaria; e tudo o que o homem chamou a todo ser vivente, isso foi o seu nome.20 Assim o homem deu nomes a todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.

Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor.
Provérbios  18 22
Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor.
Provérbios  19:14 

Comentários

Postagens mais visitadas