Edir Macedo figura na lista “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”


Edir Macedo figura na lista “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”
A primeira etapa das votações indicou 100 nomes que agora serão votados para definir a personalidade de maior influência no país

De acordo com Flávio Ricco, no portal UOL, o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, chegou a aparecer na lista dos 12 finalistas do programa “Maior brasileiro de todos os tempos” que estreia nesta quarta-feira (11) no SBT.
O nome do líder religioso estava entre os 100 mais votados na primeira fase de indicação, onde mais de 1 milhão de votos foram computados. Entre os nomes que mais foram indicados, a produção separou algumas das personalidades que agora passarão para a segunda fase de votações.
Macedo tinha muitos votos e só não entrou para essa lista porque nos últimos dias outros nomes receberam mais indicações, deixando o dono da principal emissora concorrente do SBT, a Rede Record, de fora.
Edir Macedo fundou há 35 anos a igreja que hoje ainda é a maior denominação neopentecostal do Brasil, são milhões de membros espalhados em todos os estados e ainda conta com a presença de templos em mais de 180 países do mundo. A Igreja Universal é exemplo quando o assunto é assistencialismo, tendo trabalhos sociais reconhecidos até mesmo pelo Congresso Nacional, que recentemente homenageou o grupo Força Jovem pela luta contra o crack.
Os nomes dos 12 mais votados são: Pelé, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Ayrton Senna, Chico Xavier, Irmã Dulce, Princesa Isabel, Santos Dumont, Tiradentes e Oscar Niemeyer.
O programa será apresentado pelo jornalista Carlos Nascimento que a cada episódio vai contar um pouco sobre a obra dos finalistas para que assim o público possa decidir quem é o Maior Brasileiro de Todos os Tempos.

Fonte Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMAGENS E VIDEOS DOS TSUNAMIS (MAREMOTOS) QUE ASSUSTARAM O MUNDO

NAAMÃ E O VALOR EM REAIS DE SEU PRESENTE PARA ELISEU

GUERRA NA LÍBIA: IMAGENS E VÍDEOS FALAM POR SI