UFC 147: Evangélicos vão protestar contra evento de mma em Belo Horizonte


UFC 147: Evangélicos vão protestar contra evento de mma em Belo Horizonte

Wanderlei Silva, lutador cristão, fará a luta principal do UFC 147 contra Rich Franklin
Igrejas evangélicas devem protestar neste sábado (23) em Belo Horizonte contra as competições de MMA que acontecerão em solo mineiro. A violência do esporte deve ser o principal motivo desse protesto, mesmo diante do crescimento e da fama do UFC no Brasil.
O diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, afirmou que qualquer protesto contra o MMA não é bom, mas que eles já passaram por isso outras vezes. “Protestos contra o UFC nunca são bons, porém, nós já sofremos com isto e vários lugares do mundo como Alemanha e Inglaterra”, disse.
Não há nome das denominações que pretendem se unir contra o esporte e de acordo com o diretor do UFC o ideal seria que esse protesto não acontecesse. “Gostaríamos que não acontecesse isto, mas como continuamos crescendo, acho que não é tão grave assim”.
Já o lutador Wanderlei Silva criticou a ideia das igrejas e disse que eles deveriam protestar contra as drogas. “Ao invés de protestar contra o esporte, devemos fazer um protesto contra o crack. Em todo lugar que vamos tem alguém com este problema. O MMA não gera lutadores de rua, quando o cara briga é culpa de pai e mãe, não da arte marcial”.
Vale lembrar que enquanto alguns ministérios criticam esse esporte, muitos lutadores se afirmam como evangélicos e mostram publicamente suas crenças, entrando no octógono com canções gospel, fazendo agradecimento a Deus após as vitórias e até mesmo colocando frases religiosas no calção.

Comentários

Postagens mais visitadas