Novo estudo revela Data exata Jesus foi crucificado,


Por Ivana Kvesic , Christian Reporter Mensagem


Os pesquisadores estão alegando ter descoberto a data exata em que Jesus Cristo foi crucificado, segundo um novo estudo geológico divulgado em uma revista acadêmica esta semana.

O levantamento geológico, publicado na Revista Internacional de Geologia, sugere que Cristo foi crucificado na sexta-feira, 3 de abril do ano 33.
O ano da crucificação de Cristo tem sido amplamente debatido nos círculos religiosos e acadêmicos, mas os geólogos acreditam agora que os seus pontos de pesquisa para o ano mais provável Jesus foi colocado na cruz.
"O dia ea data da crucificação são conhecidas com um grau razoável de precisão. Mas o ano tem sido colocada em questão", geólogo Jefferson Williams contou ao Discovery News Channel.
Para descobrir a data da crucificação os cientistas estudaram a atividade sísmica no Mar Morto, examinando três núcleos do Ein Gedi Spa praia, que fica junto ao Mar Morto 13 quilômetros de Jerusalém.
Os cientistas decidiram olhar para a história da atividade sísmica na região por causa do capítulo 27 do Evangelho de Mateus diz que um terremoto coincidiu com a crucificação de Cristo.
"E quando Jesus, clamando outra vez em voz alta, ele entregou o espírito. Naquele momento o véu do templo se rasgou em dois, de cima para baixo. A terra tremeu, a divisão pedras e quebraram os túmulos abertos", lê o Evangelho.
Após analisar a atividade sísmica na região juntamente com os dados astronômicos, os cientistas consideraram a informação de todos os quatro Evangelhos, e determinou que o melhor jogo para a data da crucificação seria sexta-feira, 3 de Abril 33.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMAGENS E VIDEOS DOS TSUNAMIS (MAREMOTOS) QUE ASSUSTARAM O MUNDO

NAAMÃ E O VALOR EM REAIS DE SEU PRESENTE PARA ELISEU

GUERRA NA LÍBIA: IMAGENS E VÍDEOS FALAM POR SI