A Morte de João Batista


                        Ocorreu no governo de Herodes, o tetrarca, a fama de Jesus já percorria varias partes da terra, principalmente no reino de Herodes. João Batista havia denunciado publicamente o pecado de Herodes, o denuncia consistia no fato de Herodes casar com Herodias, mulher de seu irmão Filipe, João, o Batista reprovou o ato publicamente, o que causou mal estar na coorte, Herodias manipula Herodes fazendo-o prender João no cárcere (Mt. 14:3).

  No dia do Aniversário de Herodes, dia celebrado com os grandes de seu governo, a filha de Herodias dança, fascinado pela dança da moça, o rei evidentemente alcoolizado e fora do perfeito juízo, oferece metade do reino para Herodias. Ora ele não poderia jamais oferecer aquilo que não pertencia a ele, pois era vassalo de Roma, o reino não era dele. Todos ali sabiam disso, inclusive Herodias, que abusou da grande generosidade de Herodes, e pediu a cabeça de João Batista num prato, através de sua filha.  Herodesevidene   

  A Palavra do Rei naquele tempo era lei, nem o rei poderia voltar atrás de sua palavra, e mesmo com o coração aflito cumpriu o desejo de Herodias, ordenou a decapitação de João Batista, e trouxeram-lhe num prato a cabeça do profeta. E foi um presente e tanto para o rei que Herodias deu para Herodes, pois ela sabia que Herodes estimava o profeta. 
                         
Aprendendo com os Erros de Herodes - parte I

·        Desconhecer a Palavra de Deus sobre o Cristo (Mt. 14: 2)
·        Confundir Cristo com qualquer líder religioso (Mt. 14:2)
·        Encarcerar um Profeta (1ª Cr. 16: 22/ Sl. 105: 15)
·        Possuir a mulher de seu irmão (Mt. 14; 3,4/ Lv. 18: 16/ Lv 20: 21)
·        Celebrar o seu Aniversário de modo impróprio, possivelmente embriagues e orgias (Mt. 14:6)
·        Deixar-se se seduzir com danças impróprias
·        Precipitar-se com Palavras e com Promessas Impossíveis (Mt. 14: 7)
·        Agir pela emoção sem usar a razão, já que sabia das intenções de Herodias matar o profeta (Mt. 14:3-9)
·        Ceder aos caprichos de uma Mulher Má, ímpia (Mt. 14: 7-9).
·        Matar um profeta (Mt. 14: 10 compare com Sl. 105:15)

 
        
                         Os discípulos de João Batista foram visitar o profeta, sabendo da noticia, se sentiram atônitos com aquilo, levaram o corpo, sepultaram e informaram a Jesus, o qual tomou as devidas providencias no tempo correto e justo.

Obs.: As Danças mundanas e profanas, não adornam as filhas de Deus, pelo contrario, ofuscam sua sabedoria, e atrapalha a comunhão com o Espírito Santo. As Danças divulgadas pela mídia, com exagero de propaganda, são artimanhas de Satanás para desviar o foco da visão do Homem de Deus, e tornar as mulheres é um simples objeto de desejos obscenos. 

Comentários

Postagens mais visitadas