Corpo de Tinoco é velado em São Paulo


Por FAMOSIDADES


     SÃO PAULO - O cantor Tinoco, da dupla sertaneja Tonico e Tinoco, faleceu na madrugada desta sexta-feira (4), em São Paulo. O artista foi internado na noite de quinta (3) no Hospital Municipal Doutor Ignácio Proença de Gouvêa, na Mooca.
Ele foi levado, assim que deu entrada no local, para uma sala de choque. De acordo com a assessoria do posto médico, Tinoco teve insuficiência respiratória por volta de 1h40 desta sexta-feira.
    O velório do músico teve início às 10h no Cemitério da Quarta Parada, no Belém, na zona leste da capital paulista. Já o enterro está marcado para às 17h no Cemitério da Vila Alpina.
     Tinoco, cujo nome verdadeiro era José Perez, tinha 91 anos. Era o artista sertanejo há mais tempo na ativa. Nascido em Pratânia, no interior de São Paulo, formou com o irmão Tonico a dupla sertaneja considerada pelos especialistas em música como a mais importante. Foi inspiração para outras gerações de artistas, como Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano.
                                       Juntos, Tonico e Tinoco venderam mais de 150 milhões de discos, em um total de 83 discos. Fizeram mais de 40 mil apresentações. Entre os maiores sucessos, 'Tristeza do Jéca', 'Chico Mineiro' e 'Pinga Ni Mim'.
A dupla acabou em 1994, com a morte de Tonico, por traumatismo craniano, após o cantor cair da escada do prédio onde morava.
                                       Com dificuldades de audição e com problemas financeiros, Tinoco seguiu cantando, nos últimos anos, com o filho José Carlos.


FAMOSIDADES

Comentários

Postagens mais visitadas