Quem disse que o Diabo é feio?


 
Esse capeta não existe?

 Aquela figura nefasta com orelhas pontiagudas, olhos avermelhados, dentes afiados, pele vermelha igual Relbot, chifres, pé de cavalo virado para trás, lembrando também o deus Baphomet da Maçonaria... Essa imagem não corresponde à realidade da Bíblia. Na verdade essa figura é um mito folclórico, crendice popular.

 SE fosse verdade, faria sentido Deus criar uma criatura tão feia para ser um Querubim Ungido? Como poderia fazer para si um maestro (regente de louvor) tão horripilante.

Podemos concordar que o pecado, a rebeldia, a maldade, realmente deformou a imagem do diabo, mas não desse modo. Discordo que o coitado seja tão feio assim.

Segundo a Bíblia Sagrada o Diabo, Satanás era “Selo de Formosura”, “Selo de Perfeição” , ai vem as perguntas: Como poderia alguém tão horrível poderia ser “Selo de Beleza” ? Se a feiúra do Diabo era selo de Beleza, o que é a feiúra então? Vejamos o texto sagrado para tirar nossas conclusões.

                                   É uma profecia contra o Rei de Tiro, todavia, ela tem um sentido mais amplo do que se pode imaginar, trata-se de um Oráculo contra o Rei de Tiro e seu Tutor, mentor, Satanás. Pois o rei de Tiro sendo humano nunca habitou no Éden e nunca foi querubim. Nesse sentido a sentença vem também para o mentor do Rei de Tiro, o qual instigava-o para o mal, isto é Satanás.

                                   Selo de Perfeição... Porque não havia nada de imperfeito... Ezequiel 28: 15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade. Até o dia que usou do Direito Arbitro para Rebelar-se contra Deus, querendo ser como Deus. Nesse sentido Deus não obriga a ninguém servi-lo, nem anjos, nem querubins, nem arcanjos, nem homens... Alimentando o desejo assentar-se no trono de Deus e disposto a provocar uma guerra nas Regiões celestes, o querubim tornou-se “Satanás”, ou seja, Adversário de Deus.

                                   Havia em Satanás antes da queda, sabedoria que hoje é utilizada para maquinar, elaborar o Mal.

Ez 28: Filho do homem levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição,
cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros;
no dia em que foste criado foram preparados.
14 Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.
15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado,
até que em ti se achou iniqüidade.
16 Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas.
17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei;
diante dos reis te pus, para que te contemplem.
18 Pela multidão das tuas iniqüidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam.
19 Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; chegaste a um fim horrível, e não mais existirás, por todo o sempre.

Ez. 28:17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem...

                                   A Formosura corrompeu a sabedoria por causa do resplendor, passeava entre as pedras afogueadas, preciosas... Gerou a vaidade, o mal, a rebeldia... Adentrar dentro de si.
                                   Outra coisa Satanás, o diabo é um espírito, logo ele tão tem forma e nem aparência física, impossibilitando assim alguém traçar uma imagem dele. Essa “Formosura” citada no texto sagrado indica a Beleza de suas intenções antes da queda, a beleza interior de seu perfil, de seus atos, de sua missão, de sua personalidade... 
                                   A partir desse principio as supostas aparições do Diabo em forma de Cão, Homem da Capa Preta, e outras criaturas, tornam-se possíveis para assustar as pessoas, e ao mesmo tempo são manifestações físicas, materiais do diabo. Como ele é espírito ele pode aparecer da forma que ele quer e entender que convêm a ele. 
Todavia essas aparições não servem como base para alguém afirmar que a aparência do diabo seja assim ou daquele modo. Nunca devemos esquecer que o Diabo é espírito e espírito não tem uma forma definida.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NAAMÃ E O VALOR EM REAIS DE SEU PRESENTE PARA ELISEU

IMAGENS E VIDEOS DOS TSUNAMIS (MAREMOTOS) QUE ASSUSTARAM O MUNDO

Jackie Evancho chegou ao 1º lugar dos tops norte-americanos após o anúncio da sua participação na Posse de Trump