Pedro Leonardo em Risco: "Estamos tentando garantir a vida", diz médica de Pedro Leonardo


Pedro Leonardo ainda está em coma induzido. Médicos afirmam não acreditar como o cantor chegou vivo ao hospital. Foto: Divulgação
MIRELLE IRENE
Direto de Goiânia
Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, permanece internado na UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia em estado gravíssimo. O quadro dele é de lesão cerebral (com traumatismo grave e edema), trauma pulmonar - agravado por uma pneumonia -, trauma abdominal e infecção. Ele permanece em coma induzido e entubado, principalmente por conta da lesão cerebral, que é o que mais traz preocupação, segundo declararam os médicos que acompanham o caso, em entrevista coletiva neste domingo (22).

Para Edilene Guiotti Gregório, neurologista que acompanha o caso, apesar das respostas neurológicas do paciente estarem sendo consideradas satisfatórias e de a lesão cerebral não ter aumentado, o estado de Pedro é preocupante. Para ela, ainda é muito cedo para afirmar se o cantor terá sequelas cerebrais. "Estamos, no momento, tentando garantir, salvar a vida. Falar de sequelas agora não tem sentido", afirmou ao Terra. O risco de morte, porém, ainda não está afastado.
O quadro não teve piora, segundo os médicos, mas já era esperado que o cantor ficasse em situação instável. "Não é que piorou. É uma evolução esperada por conta do trauma violento. A gente até não entende como ele conseguiu chegar vivo aqui", disse Wandervan Antônio Azevedo, diretor da UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia, o ortopedista. Ele que disse não poder afirmar, ainda, quando Pedro deixará de ser sedado, por causa da complexidade dos traumas. ¿Hoje ele está em como induzido por problemas neurológicos. Digamos que amanhã esta parte fique estável. A gente tem que avaliar outra área¿, explicou. O fato de Pedro ser jovem - ele tem 24 anos - e saudável ajuda a aumentar as esperanças de melhora, segundo os médicos.
Marcelo Borges, assessor de Leonardo, pai de Pedro, afirmou que o cantor cancelou a agenda de divulgação, mas não um show já marcado para a próxima semana. "A priori, a vontade dele é cumprir os compromissos de shows", assegurou o assessor. Segundo Marcelo, Leonardo está abalado e apreensivo, e acredita que o irmão Leandro (que morreu em 1998) interferiu espiritualmente no caso, já que é considerado um milagre Pedro ter sobrevivido.
Os familiares, mesmo não podendo entrar na UTI, buscam, aflitos, acompanhar de perto o caso, em contato direto com os médicos. Eles acreditam que o acidente aconteceu porque Pedro estava cansado e teria dormido ao volante. Eles também acreditam que o cantor não havia bebido, já que Pedro está fazendo um tratamento para emagrecer e estava há 40 dias sem consumir bebida alcóolica. Uma perícia no veículo, que dirá a causa do acidente, ainda é aguardada. De acordo com Marcelo Borges, uma transferência de hospital não está sendo cogitada, no momento, pela família.
Tal Pai, Tal Filho
Filho do cantor sertanejo Leonardo, e de Maria Aparecida, Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época.
No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois.
Dois anos depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator e atuou no filme infantil Cine Gibi. Em 2005, interpretou o próprio pai no filme Dois Filhos de Francisco, sobre a dupla Zezé di Camargo e Luciano.
Em 2006, atuou no filme televisivo Um Menino Muito Maluquinho, no qual interpretou o carteiro Seu Elias.
Já em 2009, apesar de ter dado entrevistas dizendo que nunca participaria de um reality show, aceitou convite para integrar o elenco da primeira edição de A Fazenda, da Record. Pedro foi o 11º eliminado e deixou a atração na última semana.
Aos 23 anos, no início de maio de 2011, às vésperas do Dias das Mães, o cantor se tornou pai com o nascimento de Maria Sophia, sua filha com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMAGENS E VIDEOS DOS TSUNAMIS (MAREMOTOS) QUE ASSUSTARAM O MUNDO

NAAMÃ E O VALOR EM REAIS DE SEU PRESENTE PARA ELISEU

GUERRA NA LÍBIA: IMAGENS E VÍDEOS FALAM POR SI