ONDE SE LOCALIZA O INFERNO?

                          A primeira coisa que temos que entender, é que o inferno é um lugar ocupado por seres espirituais. É o lugar onde os desencarnados, ou melhor, onde a alma dos ímpios irão.
                                   “As almas dos  ímpios’’ serão atormentadas  num lugar de sofrimento espiritual, não ocupa espaço no mundo material.
Embora a palavra ‘’inferno’’ algumas vezes indica sepultura, o inferno como lugar de sofrimento tormentos não se localizaria na terra ou e sim no mundo espiritual, mais especificamente no “Mundo dos Mortos”.


 1- Qual é a Porta do Inferno:
A porta de entrada do inferno é a morte, pois a morte e o inferno caminham juntos:

Ap. 6:7 Quando abriu o quarto selo,
ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: Vem!
8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o hades seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra,
para matar com a espada, e com a fome,
e com a peste, e com as feras da terra.

 Apesar de Moisés e Davi serem usados com exemplos e provas que o inferno é aqui, o inferno, porém, no sentido de sepultura, aonde justos e ímpios irão antes do arrebatamento.  Porém o Inferno como lugar de sofrimento é um lugar espiritual, vamos para algumas indicações:


2 - Ocupa-se um espaço físico no Inferno? Todos seus habitantes são mortos, ou seja, ninguém ocupa espaço físico, matéria... O inferno é de mortos e não de vivos ocupando espaço físico e um corpo material.

AP. 20: 12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.


3 - Onde Fica o Inferno?
Fica abaixo do terceiro céu conforme a leitura de Lucas 16: 19-31 e 2ª Cor 12:1- 3. Ora se o Paraíso está no Terceiro Céu, e nós ocupamos o primeiro (Ap. 21:1) Evidentemente o Lugar de tormentos se localiza no segundo Céu, abaixo do terceiro.
Outra evidencia que é o segundo céu, é a situação do Profeta Daniel quando orava havia uma potestade de demônios impedindo a oração de chegar  até o céu (Dn 10:13)


4- O que de fato vai para o Inferno a Alma, o Espírito ou o Corpo?
Nem corpo, nem espírito, é a alma quem vai para o Inferno. O Sábio Salomão explica que o espírito volta para Deus que o deu. (Ec. 12:7) e o corpo volta ao pó.  

Ec. 12:7 e o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu.


5- Refutando a idéia que o Inferno é aqui

Defensores que o inferno se localiza no centro da terra ignoram que no centro da terra, está o núcleo e a parte do fogo material (TERRENA) são capazes de queimar, atormentar a alma, apenas o corpo.
Teoricamente DEUS ocupa o céus dos céus, o inferno é o segundo céu e o paraíso o terceiro céu 2 COR 12:13 .
Entende-se ainda que o diabo e os seus demônios foram expulsos  do céu dos céus a terra é dominada pelos homens por sua vez são influenciados por DEUS e pelo  diabo, e depende muito de quem dá lugar se a Deus ou ao Diabo.
O inferno é invisível, mas perceptível para seus habitantes, provamos aqui a aflição de espírito que lá será intensa, a depressão, a angustia...


6- Quem são os habitantes do Inferno?

1ª Co. 6: 9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Gl. 5: 19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,
20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,
21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

Comentários

  1. esta dizendo que nao herdarao o reino de deus e que vao pro inferno isso nao diz a biblia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-Moderação nos comentários

Postagens mais visitadas