Sinais do Fim dos Tempos: Os Enganadores da Fé


Sinais do Fim dos Tempos: Os Enganadores da Fé 
 
II Pedro 2
1 Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.2 E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;3 também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.

                        Há um grande enxame de falsos mestres, de falsos pastores, de falsos obreiros (as), de falsos Homens e Mulheres de Deus que iludem e manipulam a massa de fieis á seu bel prazer, distorcendo a Palavra de Deus, modificando os seus ensinos, subtraindo verdades da Palavra de Deus para adotar seus ensinos que envenenam a alma. Há aqueles que adicionam coisas aos Ensinos Bíblicos, isto sem contar com aqueles que descaradamente distorcem os Evangelhos de Cristo escrevendo livros. 
                        Mas o grupo de falsos enganadores que mais me entristece são aqueles que defendem a Riqueza terrena como fonte de Salvação e como o único meio de servir a Deus, ora, apontando a pobreza como uma maldição, uma verdadeira desgraça, ensina que servos do Deus Vivo têm que ser Ricos, milionários, donos de várias casas de luxo, carros importados, empresas... Estes falsos mestres, obreiros de impiedade usam seus adeptos como trampolim para ficarem ricos, roubam os dízimos e as ofertas de seus fieis compram mansões, rádios, TVs e tudo que ver pela frente. Afinal a maior parte deles paga uma fortuna para aparecer na televisão em vários canais.
 
Na outra tangente vem àqueles falsos mestres que também me entristecem, ensinando a miséria como fonte de salvação e ensinam que o servo de Deus tem que ser pobre, miserável, quase um mendigo, tendo o que comer é o que basta. Apontam a prosperidade como uma maldição, um pecado capaz de levar o cristão para o inferno, explicam que ser rico é pecado...  Incentivam seus adeptos a adotar teologia da miséria, impondo a pobreza como único meio de servir a Deus.   Todavia esses mestres medíocres não abrem mão de suas posses, a maioria deles é rica, colocam um jugo no seu povo que não podem carregar.
                                   Noutra via encontramos aqueles que apontam a sua denominação religiosa como único meio de salvação, único caminho, única verdade... Afirma que outras denominações estão todas erradas somente aquela denominação é a correta.
Estou enfadado de ver falsos mestres usando a Boa Fé de seus adeptos para comprar propriedades particulares como fazendas, emissoras de rádios e TV, casas, mansões, fábricas, carros importados, terrenos, lojas... 
                                   O Problema maior da população é triste fato de não arranjar tempo para ler a Bíblia Sagrada, eles tem tempo para internet, para a TV, Livros de autores ímpios renomados com bastantes páginas, Revistas e Jornais, para o crochê por longas horas, arrumam tempo para jogos de longa duração... Mas não encontram tempo para ler se quer um versículo do livro sagrado, a Bíblia. 

Comentários

  1. fico feliz em saber que ainda existem homens de Deus para falar das verdades que estao escritya na B iblia.amem. Abracos. JONAN

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-Moderação nos comentários

Postagens mais visitadas