Porque o Inferno Existe?

A) PORQUE O INFERNO EXISTE?
 

 Ø Resposta 1: Para receber o Ímpios, o Diabo e os Demônios Mateus 25: 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; 

 Ø Resposta 2: É necessário separar o joio do trigo, separar os justos dos Ímpios, tanto na vida como na morte e por toda a eternidade. Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro. (Mt. 13:30) 

 Ø Resposta 3: Para todos verem a diferença entre os Justos e o ímpios. E eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve. (Ml. 3: 17,18)  

Ø Resposta 4: Porque os Ímpios devem ser colocados em algum lugar, e não deixados livres, impunemente, para atrapalhar a vida dos vivos, ou perturbar o sossego dos justos no Paraíso. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; (Mt. 25: 41) E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna. (Mt. 25:46)

 Ø Resposta 5: Porque Deus é Amor e Justiça também. Jeremias 23:6 Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este é o nome de que será chamado: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA. 
 
 b) No Inferno serão Lançados o Corpo e a Alma? 
 E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. (Mt. 10:28)

 c) Quem ocupará o Inferno? 
 (Ap. 21: 8) Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. (Ap. 20: 14,15) E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

 d) Réus do Inferno!
   Mateus 5: 21 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e, Quem matar será réu de juízo. 22 Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno. 

 e) O Inferno é um Lugar de Choro e Ranger de Dentes?
 E lançai o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. (Mt. 25:30) Ali haverá choro e ranger de dentes quando virdes Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora. (Lc. 13: 28)

 f) Os Habitantes do Inferno são Conscientes? 
 Ap. 20: 10 :E o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos. (Ap. 14: 10,11) Também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira;e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome. Lc. 16: 23 No Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio. 24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. 25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado.26 E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós. 27 Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, 28 porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento. 

g) Inferno é um lugar de Trevas? E lançai o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. (Mt. 25:30) 

 h) Satanás e os Anjos caídos habitam no Inferno? F Não! Satanás e os demônios não Habitam no Inferno e nem atormentam os que estão por lá, o Diabo e seus anjos caídos [demônios] ainda vão ser lançados no Inferno: Mt. 25: 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;
 
 i) O Inferno é o lugar dos Banidos de Deus? 2ª Ts. 2: 9 os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder, 

 j) O Inferno se localize no lugar mais profundo do Seol/ Hades. Porque um fogo se acendeu na minha ira, e arde até o mais profundo do Seol, e devora a terra com o seu fruto, e abrasa os fundamentos dos montes. (Dt. 32: 22)

 k) O Inferno é um lugar profundo no Mundo Invisível dos Mortos Mas ele não sabe que ali estão os mortos; que os seus convidados estão nas profundezas do Seol. (Pv. 9:18) 
 
 l) O Inferno é um Lugar de Angustias? Os laços da morte me cercaram; as angústias do Seol se apoderaram de mim; sofri tribulação e tristeza. (Sl. 116:3)

 m) O Inferno Lugar é Lugar de Tormentos? No Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio. (Lc. 16: 23) 

 n) No Inferno algumas pessoas vão sofrer mais que outras? 
 Mt. 11: 21 Ai de ti, Corazin! ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom, se tivessem operado os milagres que em vós se operaram, há muito elas se teriam arrependido em cilício e em cinza. 22 Contudo, eu vos digo que para Tiro e Sidom haverá menos rigor, no dia do juízo, do que para vós. 23 E tu, Cafarnaum, porventura serás elevada até o céu? Até o hades descerás; porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. 24 Contudo, eu vos digo que no dia do juízo haverá menos rigor para a terra de Sodoma do que para ti. Mt. 23: 14 [Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque devorais as casas das viúvas e sob pretexto fazeis longas orações; por isso recebereis maior condenação.] 15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós.  Devido ao fato de algumas pessoas cometerem mais atrocidades do que outras; no inferno algumas pessoas terão um juízo mais severo do que outras.

 o) No Inferno o Sofrimento tem fim? 
 Segundo Jesus o Sofrimento é Eterno, não tem fim, Não há Esperança para quem está no Inferno. Judas 1: 7 assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
 
 p) Quem manda no Inferno? 
 Ao contrário do que muitos pensam, Satanás não manda no Inferno. Quem envia os ímpios para lá é o Senhor Jesus Cristo. Ele tem as chaves do Inferno. Apocalipse 1: 18 E o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo pelos séculos dos séculos; e tenho as chaves da morte e do hades. F Satanás não manda no Inferno, nem ele e nem seus anjos caídos. 

 q) O Inferno é o lugar da Ira de Deus? 
 Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. (Jo. 3: 36)

Comentários

Postagens mais visitadas