Homens se beijam na boca durante comício de Rick Santorum, o qual é contra o casamento gay




Extra Online

O republicano Rick Santorum, que quer disputar as eleições para a Presidência dos EUA, discursava há cerca de 15 minutos para pouco mais de duas mil pessoas, na Christian Liberty Academy (Academia da Liberdade Cristã), em Arlington Heights, no estado de Illinois, quando gritos o interromperam, chamando também a atenção de todos. Eram Timothy Tross e Ben Cliffor, que logo em seguida trocaram um caloroso beijo na boca.

Os ativistas pelos direitos LGBT foram expulsos do local por seguranças após o beijo
Os ativistas pelos direitos LGBT foram expulsos do local por seguranças após o beijo Foto: Reprodução de vídeo

Os dois homens foram prontamente retirados do local pelos seguranças. Na plateia, cerca de 50 manifestantes ergueram cartazes com dizeres como "Católicos contra Santorum" e "Se eu for voluntário (de sua campanha), você me trataria como gente?".
O ativista dos direitos LGBT Matt Muchowski, criador do grupo no Facebook "Alunos da Carmel Catholic contra Rick Santorum" (Santorum é ex-aluno desse colégio), foi o responsável pela organização do protesto. Segundo ele, "Achamos importante combater o ódio contra gays de Santorum, para dar o exemplo aos estudantes". E completou:
- Rick envia mensagens de bullying, mas nós queremos que os alunos saibam que outros estudantes enviam uma mensagem de igualdade - disse o ativista.

Rick Santorum, que briga para representar o Partido Republicano nas eleições para a Presidência dos EUA
Rick Santorum, que briga para representar o Partido Republicano nas eleições para a Presidência dos EUA Foto: Reprodução de internet

Com informações do Mail Online.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/homens-se-beijam-na-boca-durante-comicio-de-presidenciavel-que-condena-casamento-gay-nos-eua-4343078.html#ixzz1pVPfrD1q

Comentários

Postagens mais visitadas