Quem é a Grande Babilônia do Apocalipse?


A Grande Babilônia

Apocalipse 18: 1 Depois destas coisas vi descer do céu outro anjo que tinha grande autoridade, e a terra foi iluminada com a sua glória.
2 E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo,
e guarida de toda ave imunda e detestável.
3 Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
4 Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

  
     
                              A Babilônia que vamos nos referir aqui é a Babilônia do livro de Apocalipse 18. Há dúvidas sobre que Babilônia seria essa, se uma Babilônia espiritual ou material. Sabe que a sua queda é prevista no mundo Espiritual e concretizada no mundo material.
                                   Questiona-se: Seria Babilônia a Igreja católica como muitos religiosos interpretam? Seria Babilônia a Maçonaria?  Ou seria ambas em conjunto?
                                   Estou com a terceira opção, há uma série razões para que creiamos nisso, uma delas é a farta quantidade de passagem bíblica que servem de apoio, outras razões são dos fatos e evidencias que nos cercam.

Apocalipse 18: 3 Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.

                                   A Prostituição na Bíblia não consiste apenas numa relação sexual ilícita, a prostituição na Bíblia também aglomera a prostituição espiritual, ou seja, a adoração e cultos aos deuses pagãos, suas imagens de escultura. (Compravam-se no livro do Profeta Oseías e Ezequiel 16)  

Oséias 1:2 Quando o Senhor falou no princípio por Oséias, disse o Senhor a Oséias: Vai, toma por esposa uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra se prostituiu, apartando-se do Senhor.

Ap. 18: 5 Porque os seus pecados se acumularam até o céu,
e Deus se lembrou das iniqüidades dela.
6 Tornai a dar-lhe como também ela vos tem dado,
e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras;
 no cálice em que vos deu de beber dai-lhe a ela em dobro.
7 Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, tanto lhe dai de tormento e de pranto; pois que ela diz em seu coração: Estou assentada como rainha,
e não sou viúva, e de modo algum verei o pranto.

                                               Como “Rainhas” Tanto as lideranças da Igreja Católica Romana, como as lideranças da maçonaria estão ligados ao poder no Estado, nota-se isso em cidades pequenas aqui no Brasil, onde em cada cidade na praça principal tem uma Igreja Católica Romana, e nas Cidades mais prósperas Lojas Maçônicas com placas de homenagem na porta da entrada da cidade. Estas duas Entidades se assentam como Rainhas no Poder, exercendo influencia e poder nas decisões políticas. 


A Queda de Babilônia

Ap. 18: 8 Por isso, num mesmo dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será consumida no fogo; porque forte é o Senhor Deus que a julga.
9 E os reis da terra, que com ela se prostituíram e viveram em delícias, sobre ela chorarão e prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;
10 e, estando de longe por medo do tormento dela, dirão: Ai! Ai da grande cidade, Babilônia, a cidade forte! Pois numa só hora veio o teu julgamento.
11 E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra;
porque ninguém compra mais as suas mercadorias:
12 mercadorias de ouro, de prata, de pedras preciosas, de pérolas, de linho fino, de púrpura, de seda e de escarlata; e toda espé
de bronze, de ferro e de mármore;
13 e canela, especiarias, perfume, mirra e incenso; e vinho, azeite, flor de farinha e trigo; e gado, ovelhas, cavalos e carros;
 e escravos, e até almas de homens.

                                   Babilônia sofrerá duras penas por se corromper e por corromper, sua ruína será tão grande e avassaladora que os reis da terra chorarão por ela vendo a sua desgraça. Os Mercadores da terra (Empresários poderosos financeiramente) também vão chorar e lamentar,                  
                                   Porque a Economia mundial entrará em colapso em todos os setores na indústria metalúrgica (ferro, bronze..) a industria de cosméticos, de móveis, de alimentos terão sérios prejuízos.  E por fim até a Mão de Obra Escrava, funcionários mal remunerados que são lesados de várias maneiras.
                                   Até Almas de homens... Muitos dentro da maçonaria e da cristandade estão negociando almas, estão utilizando a Obra de Deus como um meio para enriquecer ilicitamente. 

Ap. 18: 14 Também os frutos que a tua alma cobiçava foram-se de ti; e todas as coisas delicadas e suntuosas se foram de ti, e nunca mais se acharão.
15 Os mercadores destas coisas, que por ela se enriqueceram, ficarão de longe por medo do tormento dela, chorando e lamentando,
16 dizendo: Ai! Ai da grande cidade, da que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas! Porque numa só hora foram assoladas tantas riquezas.

                                   Imagine a luxuria das maiores Lojas Maçônicas do mundo, o luxo das antigas catedrais e Arquidioceses Católicas espalhadas pelo mundo! A começar das igrejas do Vaticano e antigos patrimônios históricos, onde há ouro e pedras preciosas em abundancia.

A Igreja de São Francisco, a igreja de ouro, uma das mais ricas da América Latina- Salvador -BA


A Divulgação da Calamidade sobre Babilônia

Ap. 18: 17 E todo piloto, e todo o que navega para qualquer porto e todos os marinheiros, e todos os que trabalham no mar se puseram de longe;
18 e, contemplando a fumaça do incêndio dela, clamavam:
 Que cidade é semelhante a esta grande cidade?
19 E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamavam, chorando e lamentando, dizendo: Ai! Ai da grande cidade, na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência! Porque numa só hora foi assolada.

                                   Fogo e fumaça aqui retratam destruição completa, sem chance de reabilitação, daí se explica o lamento de grandes lideres e poderosos. Hoje o maior poder político e econômico está nas mãos de grandes maiorais maçônicos que por sua vez estão entranhados no poder do Vaticano e predominando a religião.


A Vingança Divina

Ap. 18: 20 Exulta sobre ela, ó céu, e vós, santos e apóstolos e profetas;
 porque Deus vindicou a vossa causa contra ela.
21 Um forte anjo levantou uma pedra, qual uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada Babilônia, a grande cidade,
e nunca mais será achada.


Cantores e Cantoras do Iluminats?

                                   Teorias Conspiracionistas afirmam que os Iluminats (grupo ligado a Maçonaria e aos maiorais da Igreja de Roma) usam cantores e cantores de renome nacional e internacional para transmitir suas mensagens em forma de poesia e ritmo popular. 

Ap. 18: 22 E em ti não se ouvirá mais o som de harpistas, de músicos, de flautistas e de trombeteiros...

As Imagens de Escultura dentro de templos

Quem fabrica imagens de esculturas? Onde se vende imagens? Onde há imagens de madeira, gesso e até de ouro? 

Ap. 18: 22 ... E nenhum artífice de arte alguma se achará mais em ti;
E em ti não mais se ouvirá ruído de mó;
23 e luz de candeia não mais brilhará em ti, e voz de noivo e de noiva não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias.

                                   O Sincretismo religioso, ou seja, a mistura de “santos” da igreja católica romana com imagens usadas no candomblé, Umbanda, Xangô...
                                   E imagens como a de S. Jorge, Aparecida, entre outras que são encontradas dentro da igreja de Roma e nos centros de feitiçarias.


A Inquisição

Ap. 18: 24 E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos,
e de todos os que foram mortos na terra.

                                   Qual igreja perseguiu os cristãos e matou milhões de servos de Deus com aval do Estado Maçônico? A Inquisição foi uma mancha eterna nas vestes dos sacerdotes do Vaticano, jamais será removido, o sangue que está nas vestes sacerdotais e do papado não sangue de animais oferecidos no altar como adoração ao Deus verdadeiro, o sangue que está timbrado nos documentos do Vaticano é o sangue de verdadeiros cristãos genuínos. A Fogueiras da Inquisição e os Instrumentos de tortura serão lembrados no Inferno. 

Comentários

  1. A PAZ DE CRISTO PR. FABIANO,

    MUITO BOM O TEXTO SE NÃO FOSSE A ANÁLISE SUPERFICIAL DA PASSAGEM DE APOCALÍPSE EM APREÇO.

    ALGUMAS PALAVRAS NÃO TEM EXCLUSIVAMENTE O SIGNIFICADO DEFENDIDO EM TESE(VISTO QUE APOCALIPSE É DE DIFÍCIL INTERPRETAÇÃ). A PALAVRA LUXÚRIA QUE QUER DIZER O QUE ESTÁ EM EXCESSO OU SENSUALIDADE, VEJA QUE NÃO QUER DIZER EXCLUSIVAMENTE LUXO.

    OUTRO FATO IMPORTANTE A SER OBSERVADO SÃO OS PARALELOS FEITOS ENTRE A "MAÇONARIA" E A BABILÔNIA BÍBLICA. O MUDO ESTÁ TÃO CHEIOS DE PECADO QUE NÃO SE RESTRINGE APENAS A MAÇONARIA, E UM BOM EXEMPLO DISSO PODEMOS ENCONTRAR ATÉ EM MEIO AOS PRÓPRIOS BLOGS, MUITOS CRENTES QUEM PERDEM A SUA FÉ,ESQUECENDO DE QUE LADO ESTÁ. QUAL A INTENÇÃO DE UM BLOG CRISTÃO A ONDE O MESMO É PASTOR QUE DIVULGA MÚSICAS MUNDANAS? DESTA MESMA FORMA ENCONTRAMOS MUITOS ABSURDOS NO MEIO CRISTÃO EM DISFARCE, É AÍ QUE CREIO SER A BABILÔNIA BÍBLICA, POIS UM DIA O SENHOR ARRANCARÁ O JOIO DO MEIO DO TRIGO E MUITOS PASMARÃO POR NÃO IMAGINAR QUE A FIGURA DE UM LIDER, IRMÃO, PRESIDENTE DENOMINACIONAL, PODERIA ESTÁ COMPROMISSADO COM O PECADO BANALIZANDO ASSIM A FÉ CRISTÃ.

    QUALQUER APARÊNCIA NÃO É COICIDÊNCIA, EM CRISTO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-Moderação nos comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NAAMÃ E O VALOR EM REAIS DE SEU PRESENTE PARA ELISEU

IMAGENS E VIDEOS DOS TSUNAMIS (MAREMOTOS) QUE ASSUSTARAM O MUNDO

Jackie Evancho chegou ao 1º lugar dos tops norte-americanos após o anúncio da sua participação na Posse de Trump