Mortes pelas chuvas sobem para 15 em Minas Gerais, diz Defesa Civil


Mais três mortes foram registrados em Além Paraíba, na Zona da Mata.
Corpos foram encontrados nesta segunda (9) após enchente, diz órgão.


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais informou que as mortes pelas chuvas no estado subiram para 15 nesta segunda-feira (9). O número refere-se ao período desde outubro do ano passado, quando começaram a ser contabilizados os óbitos causados pelas enchentes e deslizamentos.
Segundo a Defesa Civil, mais três mortes foram registradas nesta manhã em Além Paraíba, na Zona da Mata. Os corpos de um homem, uma mulher e de um garoto foram encontrados nesta manhã.
As mortes foram causadas por enchentes e deslizamentos na cidade, informou também a Polícia Militar. Afluentes do Rio Paraíba do Sul transbordaram por causa da chuva durante a madrugada.
A cidade está sem telefone após o temporal e vários bairros estão inundados. Um helicóptero da PM ajuda no resgate de moradores isolados pela enchente. O acesso pela BR-116 está comprometido, porque o trecho entre o município e a cidade de Leopoldina está alagado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a orientação é que o motorista siga para o Rio de Janeiro pela BR-040 até Teresópolis e, em seguida, faça o retorno pela BR-116.
A Defesa Civil informou que três pessoas estão desaparecidas, uma em Santo Antônio do Rio Abaixo, outra em União de Minas e uma em Além Paraíba. No total, 167 municípios foram atingidos pelas tempestades durante o período, afetando mais de 2,2 milhões de pessoas. Destas, 12.875 pessoas estão desalojadas e outras 1.240 estão desabrigadas. Trinta e seis pessoas ficaram feridas. Até esta segunda-feira (9), 131 casas e 112 pontes foram destruídas.Balanço
A Defesa Civil de Minas Gerais informou nesta segunda-feira (9) que subiu para 116 o número de cidades em situação de emergência por causa das chuvas no estado. Doze novos municípios foram incluidos na lista: Barroso, Cachoeira da Prata,Coração de Jesus, Eugenópolis, Galiléia, Governador Valadares, Piranga, Presidente Bernardes, Resplendor, Santana de Pirapama, Santos Dumont, São Francisco. O boletim divulgado nesta segunda-feira confirmou que 15 pessoas morreram no estado desde o começo do período de chuvas, em outubro.

Segundo a Defesa Civil, três mortes foram registradas na manhã desta segunda-feira (9) em Além Paraíba, na Zona da Mata. Os corpos de um homem, uma mulher e de um garoto foram encontrados nesta manhã.

Comentários

Postagens mais visitadas