Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2011

Vamos comemorar o Natal?!

Imagem
A Influencia Cultural que vem de fora
                             Historicamente o Natal não tem nada a ver com as tradições aqui no Brasil, o natal começou na antiga Roma, lá 25 de dezembro é inicio de Inverno, por isso o Bom Velhinho usa aquele roupão vermelho, enquanto aqui Brasil estamos no verão, no Brasil não tem montanhas de gelo, e ninguém por aqui anda de trenó, as Hienas por sua vez tem dificuldade de se adaptar ao clima daqui.                           Mas vamos comemorar o natal, porque não? Embora aqueles que interpretam papai Noel ficam em tempo de morrer de calor, mas o que vale é o espírito natalino.
                         O Brasil tem fascínio por aquilo que vem de fora, o que é típico de muitos povos na terra, usa calça jeans achando que está na moda e por cima da carne seca, só porque é importada, e ignora que lá fora quem usa calça jeans é caipira, mas aqui é moda esporte (rs)  

                       Mas é Natal, vamos deixar de lado as intrigas, o lado amargo, o p…

Quando o Espermatozoide passa a ser Especial ?

Imagem
Não quero aqui entra na questão se antes do espermatozóde entrar no óvulo ele é ou não uma alma, particularmente creio que não, é apenas um ser vivo, como uma folha ou uma maçã.                             O Conceito da Palavra alma é muito amplo e divergente, alguns classificam a Alma em três grupos:
- Alma Vegetal: Árvore, Frutas, Verduras, Legumes... - Alma Irracional: Neste grupo enquadram-se animais, répteis, insetos... - Alma Racional (Humana): A Raça Humana.   
                               Mas a questão aqui trás uma preocupação com o tema: Aborto.                                 O Espermatozóide é um ser – humano? E daí vem uma serie de perguntas parecidas para justificar o aborto ou para condenar?                              O Espermatozóide é um ser vivo, tem vida própria, a partir do momento que possui vida própria pode ser definido como uma alma de certo modo com reservas, por que o conceito mais popular e correto de alma é tudo aq…

Cadela espera pelo dono que morreu, em porta de hospital do ES

Imagem
'Princesa' acompanhou o dono até o hospital depois que ele foi atropelado. Ela ficou esperando que ele voltasse, abrigada debaixo de um banco.


Uma cadela apelidada de "Princesa" acompanhou o dono até o Hospital São Lucas, em Vitória, depois que ele foi atropelado, há duas semanas. O dono acabou falecendo e a cadela permaneceu esperando o retorno dele, na porta do hospital, até esta segunda-feira (19). Uma senhora a levou para um abrigo de animais. O vendedor Jackson Oliveira, que trabalha em frente ao hospital, contou que a cadela apareceu no local há duas semanas, seguindo a ambulância que socorreu o dono, após o acidente. Ela ficou esperando que ele voltasse desde então, abrigada debaixo de um banco, na área externa da unidade de saúde. "Ela recebeu cuidados do pessoal do hospital e das pessoas que moram aqui na rua também. Eles deram ração e água para ela e ainda colocaram um paninho sobre um papelão para ela ficar aquecida", disse. De acordo com o hospita…

Bebê chuta tumor na barriga e salva mãe de câncer

Imagem
Movimentação causou dores que levaram ao diagnóstico. Sem isso, médicos não acreditam que ela teria sido salva.
Um menino britânico salvou a vida de sua mãe antes mesmo de nascer, informa o jornal “Daily Mail”. A gerente de negócios Layla Stephen não sabia que tinha câncer quando passou a sofrer de fortes dores de estômago, logo após o nascimento de seu filho, Hadley, em 2008. Exames revelaram que ela tinha uma forma rara de tumor, que o bebê o havia chutado para a região do apêndice, quando ainda estava na barriga da mãe. Se a criança não tivesse feito isso, provavelmente Layla não teria sentido nenhum sintoma a tempo de começar o tratamento, acreditam os médicos que a trataram. Quando foi diagnosticada, o câncer já havia se espalhado. Se demorasse mais um tempo, dificilmente ela seria salva. Layla Stephen e seu filho em reportagem local (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Carro de Débora Bloch bate em caminhão em Linhares, ES

Imagem
Motorista da atriz provocou o acidente, segundo PRF.
Três pessoas ficaram feridas. Atriz não estava no veículo.
O carro da atriz Débora Bloch se envolveu em um acidente na noite deste domingo (18), em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Pela placa de São Paulo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu identificar que o carro pertence à atriz, que não estava no veículo. Segundo a PRF, o motorista de Débora Bloch provocou o acidente, pois tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido e bateu em um caminhão. Ele fez o teste do bafômetro no hospital e, de acordo com a polícia, foi constatado que ele havia bebido. O G1 entrou em contato com o pai da atriz, o ator Jonas Bloch, e ele contestou a informação da polícia. Para a família, o motorista não bebia. Segundo a Secretaria de estado da Saúde (Sesa), o motorista da atriz está internado no Hospital Dório Silva, na Serra, e o estado de saúde é estável. As três pessoas que estavam no veículo ficaram feridas. O caminhoneiro não se machuco…

Emissoras de televisão respondem à ascensão de comunidades religiosas

Imagem
As redes parecem concordar em abrir as câmeras para padres e pastores, sem perder de vista os ganhos financeiros. Rede Globo, que exibe Festival Promessa hoje, montou estrutura com um helicóptero, câmeras de alta definição e gruas.
Até os anos 80, não havia conflito: o catolicismo se confundia com a própria sociedade brasileira, e sua presença na programação das televisões, privadas e estatais, não era questionada.
No caso da Globo, o país assistia ao que a Arquidiocese do Rio programava por conta de suas relações com o presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho, não necessariamente com a empresa.
A Globo era aberta “a todas as religiões, era liberal”, diz José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, executivo que comandou as primeiras décadas da rede.
O privilégio à arquidiocese se devia “à ligação pessoal do doutor Roberto com dom Eugênio Salles”, então cardeal-arcebispo.
Também na TV Cultura era assim. “Transmitíamos a Missa de Aparecida todo domingo, e nunca ninguém pôs em ques…

Que natal você comemora?

Imagem
Dois Natais acontecem todos os anos, no mesmo mês… Um é o natal de Jesus, O Filho de Deus. O outro é o... Que natal você comemora? Dois Natais acontecem todos os anos, no mesmo mês… Um é o natal de Jesus, O Filho de Deus. O outro é o natal de um papai bonachão que não vem do céu, e que só dura um dia, e logo se desvanece.
O Natal de Jesus é uma festa de abundante vida e alegria, que acontece na alma, oriunda do trono de Deus,
onde sua vinda a este mundo é comemorada. O outro é o natal de Noel, que também é chamado de papai e que “presenteia” as crianças. Diz: “ho ho ho” e está sempre acompanhado de nefastos seres elementais “duendes”.
Que irônica utopia!
Tão “bonzinho”, só é lembrado neste dia…. porém, nos outros dias do ano onde está ele? Quer saber? Eu lhe digo! Materializa-se em objetos de consumo forçando seus seguidores a comprar, comprar e comprar, afinal, são todos dominados pela entidade… ops! desculpe! Espírito de natal.