Postagens

Mostrando postagens de Agosto 28, 2011

A Pesca maravilhosa e Virtudes de Pedro na Ocasião

Imagem
A Pesca Maravilhosa: Os primeiros Discípulos (Lc 5:1-11) “E Aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a Palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genezaré...” (Lc 5:1)
                                            A Multidão estava faminta para ouvir a Palavra de Deus através do próprio Deus, junto ao lago de Genezaré (Mar da Galiléia) vendo dois barcos junto à praia e os pescadores lavando as redes, após um longo período de pesca, sem pegar peixes, Cristo conhecia a necessidade deles, e se compadeceu deles, se aproximou, subiu no barco de Simão, e pediu para afastar o barco um pouco da terra, e assentando-se de costa para o Mar o vento assoprava e espalhava a sua voz entre todos que tinham fome e sede de aprender a Palavra de Deus, eles tiveram o privilegio de aprender com o próprio Deus, como ainda hoje temos quando lemos a Bíblia e oramos para entendê-la.                                         Saciou Jesus a fome e a sede espiritual daquele povo, acabando de falar ao povo. D…

Jesus vence a Tempestade- Letra e Vídeo do Hino o Grande Salvador de Alice Maciel

Imagem
Jesus Apazigua Tempestades  (Mt. 8: 23-27/ Mc 4: 35-41/ Lc. 8; 22,23)                               Ao proferir estas parábolas Jesus no período da tarde convidou os discípulos a partir para a outra Margem, a região dos povos gentios (pagãos) no leste do Mar de Tiberíades (Galiléia) o ‘mar’ da Galiléia está a 200 metros abaixo do nível do mar Mediterrâneo. Não é um ‘Mar’ trata-se de um Grande Lago, que o povo considerava um Mar por causa de suas dimensões cerca de 20 km de comprimento e 50 metros e profundidade, no lado oriental do Lago se encontram várias montanhas. Entre elas o Monte Hermon algumas com altura em torno de 600 metros, a diferença de temperatura da superfície do Lago e a temperatura das montanhas provocam violentas tempestades, as tempestades geralmente são formadas no Hermon conduzidas até o Lago causando repentinas tempestades produzindo ondas de até 5 metros de altura.   
          ...Passemos para a outra Margem... O Interesse de Jesus pregar o Evangelho, não se limit…

Anjos na Casa de Ló e a Destruição de Sodoma e Gomorra

Imagem
Ló recebe dois Anjos em sua casa

Observações:
·O Semblante dos anjos se distingue do semblante dos homens. (Gn. 19:1). ·Hospitalidade é um costume adotado com Rigor no Oriente médio ainda hoje. ·Nas da Hospitalidade está a proteção do hospede debaixo do teto, a qualquer custo. ·Nas portas das Cidades daquele tempo eram anunciava-se Leis e negociava-se. Além de celebrar casamentos e providenciar documentos oficiais.
·Os Gestos de Hospitalidade de Ló (Gn. 19:2-3)
- Convida-os para sua casa - Convida-os para passar a noite em sua casa - Lava os Pés dos hospedes - Oferece um Banquete: Pães sem fermento assados.
·O Comportamento do Povo de Sodoma
- Cercaram a casa de Ló, assim desrespeitaram a Ló e a seus hospedes - Entre eles havia meninos e idosos, por ai dá para ser visto o grau da devassidão do povo. De fato estavam todos entregues a prostituição, do mais jovem ao mais velho (Gn. 19:4). - Todo o povo estava ali para participarem do pecado, não havia ali se quer 10 justos contrários a essa pratica e…

Jesus e Pilatos

Imagem
Quem foi Pôncio Pilatos?
Pôncio Pilatos (26 a36 A.D.) governador da Judéia sob o crivo do Imperador Tibério César, no mesmo período de seu governo, Herodes era tetrarca da Galileia, Filipe tetrarca da Itureia e Traconites e Lisânias tetrarca de Abilene. (Lc. 3: 1)
                          Era homem de confiança de Cesar, e amava tanto o cargo de governador que estava disposto a crucificar um inocente para se manter no cargo. Segundo a tradição morreu de suicídio.
                        Antes de Crucificar a Jesus cometia atrocidades em seu governo uma delas é o fato de numa ocasião matar os galileus e misturar o sangue deles com o sangue dos sacrifícios. (Lc. 13: 1) As Perguntas de Pilatos:
1.És tu o Rei dos judeus? Respondeu Jesus: Tu o dizes (Mt. 27: 11) 2.Perguntou a Jesus: Não ouves quanto testificam contra ti? (Mt. 27; 13) Jesus não respondeu 3.Perguntou duas vezes a multidão: Qual quereis que vos solte? Barrabás ou Jesus, chamado o Cristo (Mt. 27: 17, 21)  4.Pergunta também para a m…

Cristo Jesus no Antigo Testamento

Imagem
.O Antigo Testamento Revela com Detalhes a Vida e o Ministério de Cristo
   a)A Traição de Judas Iscariotes estava predita no Antigo Testamento
João 13: 18 Não falo de todos vós; eu conheço aqueles que escolhi; mas para que se cumprisse a escritura: O que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.
































Compare: Sl. 41: 9 Até o meu próprio amigo íntimo em quem eu tanto confiava, e que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.
    b)