Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2011

Os Dois Ladrões da Cruz - Semelhanças e Diferenças

Imagem
Lc 23: 32 E levavam também com ele outros dois, que eram malfeitores, para serem mortos.
33 Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram,  a ele e também aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.
As Semelhanças começam aqui:
Caminharam juntos rumo ao mesmo local, pela mesma via em direção ao Gólgota Foram condenados a morte no mesmo dia Foram crucificados no mesmo local e no mesmo dia Morreram no mesmo dia que Jesus;
Vamos observar por outro ângulo e notar outras semelhanças mais de perto.
- Ambos eram ladrões (mt. 23; 38)  - Ambos foram executados no mesmo dia que Jesus - Ambos eram malfeitores (Lc. 23:32) - Ambos foram condenados a morte de cruz - Ambos foram crucificados ao lado de Jesus (Lc. 23:33)  - Ambos no Gólgota com Jesus (Lc. 23:33) - Ambos ao lado do Salvador com chance de serem salvos - Ambos acompanhados pela multidão até o Calvário - Ambos observados pelo povo ao lado de Jesus (Lc. 23; 35) - Ambos morreram crucificados como Jesus no mesmo dia (Jo. 19:31,32) - Ambos…

O Cavaleiro do Apocalipse?

Imagem
A Polêmica está no ar, alguns dizem que é o reflexo da câmara, mas pergunta por que como um cavaleiro? Outros descartam os reflexos e as montagens, qual sua opinião? fique a vontade para comentar.  Poderá também gostar de:
Cabiam dentro da Arca todas as espécies de Animais?

Os Sete Julgamentos que Cristo Passou

Imagem
Procurador da Palestina entre 37-41 d.C nomeado diretamente pelo Imperador Romano Tiberio Cesar, recebeu os principais sacerdotes com ninguém menos do que o próprio Senhor Jesus, com alguns hematomas fisicos. Jesus estava sendo acusado de se proclamar Rei dos Judeus. Pilatos olhando para Jesus viu um Homem inocente que nada falava em sua defesa enquanto os seus acusadores o acusam de todas as maneiras. Não era ainda 6h00 horas da manhã, um horário um tanto estranho para um tribunal ser aberto para julgar naquele momento. 
                          Lembrando que Jesus já havia passado por tres julgamentos:





1º Na Residencia de Anás


João 18: 19 Então o sumo sacerdote interrogou Jesus acerca dos seus discípulos e da sua doutrina. 20 Respondeu-lhe Jesus: Eu tenho falado abertamente ao mundo; eu sempre ensinei nas sinagogas e no templo, onde todos os judeus se congregam, e nada falei em oculto. 21 Por que me perguntas a mim? pergunta aos que me ouviram o que é que lhes falei; eis que el…