Remédio Caseiro para Alergias


 

O contacto prolongado com a substância responsável pela alergia pode ocasionarDERMATOSES, ECZEMA, EDEMA e URTICARIA. Alguns tipos de alergia estão relacionados a ASMA, BRONQUITE e a RINITE.
Ás vezes, manifestam-se na pele e na garganta, na forma de irritação. É preciso identificar e eliminar a causa da alergia. Nos casos de alergia alimentar, suspenda o uso de determinados alimentos durante 10 dias e observe a reacção do organismo, até que possa identificar o responsável pela alergia.

Remedios caseiros e tratamentos naturais para as alergias
Ás vezes, as reacções alérgicas manifestam-se por sintomas muito fortes. Nestas emergências, tomar a cada hora 4 ou 5 colheres de água de azeitonas em conserva, até que seja passível o socorro médico. Na falta de água de azeitonas, use leite de vaca (1 copo a cada hora). É recomendável ingerir água pura e fresca em abundância e usar alimentos alcalinizantes.

Tratamento Natural para alergias

Para o tratamento de alergias utilize os seguintes remédios caseiros:
·                     Agrião e Alface- Misture o sumo destas duas hortaliças, diluído em água. Tomar 1 copo, 30 minutos antes do almoço.
·                     Beterraba e RábanoMisture o sumo destas duas hortaliças, diluído em água. Tomar 1 copo pela manhã, em jejum.
·                     Espinafres e Brócolos- Cozinhar em vapor e temperar só com azeite, limão e sal (em pequena quantidade). Incluir no almoço 4 vezes por semana.
·                     Geoterapia- Compressa local de argila com cebola ralada  2 vezes ao dia, com duração de 30 minutos.
·                     Terapia do limão- Muito boa medicina caseira  para  limpar o organismo de toxinas, é preciso fazer uma desintoxicação. A terapia do limão é muito usada neste sentido.
No organismo a acidez do limão é transformada em substância alcalina que exerce acção inibidora sobre a acidez estomacal, sendo por isso excelente para combater a azia.

Como Aplicar a Terapia do Limão?

Faz-se a terapia de limão começando por beber o sumo de limão no primeiro dia, o sumo de dois limões no segundo dia, aumentando um limão cada dia até dez limões, depois vai diminuindo um limão por dia até chegar a um limão, que será no 19º dia. Faça uma pausa de tempo igual para iniciar uma segunda cura, caso ainda necessite.
A terapia do limão faz-se antes do pequeno-almoço, duas a três horas antes. Não deve adicionar açúcar nem água no tratamento. O sumo do limão deve-se ingerir puro.
OBS.:ao tomar o sumo do limão, usar uma palhinha para não prejudicar o esmalte dos dentes. Durante a cura do limão podem ocorrer dores articulares, erupções, diarreias, acne, diminuição da pressão arterial e outras disfunções. O paciente não deve interpretar como indícios de intolerância e desistir do tratamento. A terapia deve ser suspensa somente se for constatada a existência de úlcera estomacal.
Muito Importante: é contra indicado para quem sofre de úlcera, e recomenda-se para quem sofre de hipotensão arterial só fazer de 1 até 6 limões.”

material extraído do blog: http://ahoraechegada.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas