Sal e Luz para o Mundo



O Sal e Luz da Terra
 
“Vós sois o sal da terra. Mas se o sal se tornar insípido, com que se há de salgar? Para mais nada serve senão para ser lançado fora e pisado pelos homens” (Mt. 5: 13)

                                   As finalidades do Sal: Temperar, Conservar, dar sabor,


                  Temperar: A comida por mais sem sabor que seja, com tempero, ela muda a aparência e o gosto. O Mundo diante de Deus está sem sabor e de péssima aparência mergulhado no pecado. Os servos genuínos de Deus que estão na terra é o que melhora com as pressões e fortes temperaturas de provas difíceis os genuínos servos de Deus começam a Orar a Deus com sinceridade, espírito e coração quebrantado, essa oração sobe como cheiro suave debaixo das narinas de Deus. (Ap. 5: 8/ Ap. 8: 4)

                   Conservar: No Nordeste do Brasil em algumas regiões mais inóspitas, não há geladeiras ou refrigeradores, para conservar a carne que serve de alimento, para não apodrecer, os homens costumam a pôr bastante sal na carne e coloca-la no sol, dessa maneira a carne se conserva em perfeito estado para consumo por muitos dias. Assim o que faz o planeta terra durar muitos dias até que Cristo venha são as orações dos Justos, pois conservam o planeta em órbita e em movimento.
                                   Dá Sabor: Sal à gosto, cada um tem um gosto, uns gostam de salada salgada, ou com menos sal, ou uma quantidade de sal moderada. A Medida e a maneira de anunciarmos o Evangelho determinam mediante Deus e o Homens o sabor de nosso testemunho em Particular e de nossa pregação.

                                   A Igreja que Não Evangeliza ou /e se contamina com o Mundo, perde o sabor, perde a sua finalidade de se conservar e temperar o mundo para evitar podridão. Negligenciando a Igreja o seu papel primordial de ser Sal, para preservar e dar sabor e Luz para dissipara as trevas, as portas do Inferno prevalecem contra ela, elas fecham, e são pisadas pelos homens. Isso não acontece somente com as Igrejas, acontece com os crentes que não mais iluminam e se converteram em trevas, se acovardando por trás dos montes de ilusões do Mundo, como serão humilhados e pisados os crentes que ficarem após o arrebatamento?  A Finalidade da Luz

Iluminar, aquecer,dissipar as trevas, servir de instrumento útil para o bem, servir de guia, produzir energia positiva, trazer a luz o que está oculto das riquezas de Deus... 

Comentários

Postagens mais visitadas