O Mundo Precisa de nós e o que estamos Fazendo em favor de nosso Semelhante?


                      Nova Jersey, mais precisamente na cidade de Paterson, foi visitada pelo presidente Barack Obama, a cidade estava arrasada com os estragos causados com a passagem do Furacão Irene. É Interessante que raro encontramos pedidos de oração em favor dos EUA. 


                                        As tragedias naturais não fazem danos apenas aos EUA, o Japão por exemplo tenta reerguer-se depois de um grande Tsunami, 
                              Se analisarmos é uma oração como qualquer outra que necessita de nossas intercessões. 
                            Já pensou milhares de pessoas serem obrigadas a deixar suas casas para trás não tendo a certeza que encontrarão a casa em pé quando retornar? o Sonho e o resultado da labuta de anos pode vir ao chão em questão de minutos ou segundos com furacões. Isso provoca um dano incalculável dentro de qualquer ser humano. 
                              O Mundo passa hoje por grande transição, na Líbia por exemplo está encerrada a Era Kadhaff, na Síria o povo luta por Liberdade há meses. Na Tunisia o governo caiu, assim como no Egito a queda do ditador Hosni Mubarak. 
                         No continente africano encontramos a Somália desolada pela fome, milhares de pessoas a margem de sonhos e esperanças, o que elas sentem ao ver seus filhos morrendo de fome diante de seus olhos impossibilitados de fazer alguma coisa? 




                              O Mundo Precisa de Oração, e nós como Cristãos não podemos deixar de interceder diariamente por todos sem discriminação de raça, cor ou religião. 
                                   O Mundo de modo geral parece muito indiferente com tudo que está acontecendo, parece que muitos de nós, ou nos acostumamos ou simplesmente ignoramos as mortes e as desgraças que acontecem ao nosso redor e derredor. 

  



                                  Autoridades como a OTAN tem a capacidade de reunir de imediato autoridades do mundo para a guerra, porém por uma razão ou por outra não reúne nações do mundo inteiro para combater a fome. E nós não estamos nem aí. 
Parece que estamos interessados apenas em nós, fazemos greves para melhores salários, em defesa da natureza, de outras causas 'nobres', outros fazem greve de fome para entrar na moda e no peso ideal.
                              Mas parece que que poucos se habilitam a orar e jejuar em favor das crianças órfãos, dos fracos e desvalidos.  
                                  O que mais me assista no mundo não são as guerras, nem furacões ou qualquer tragedia natural, o que mais me atormenta e amedronta é a indiferença e o descaso do ser humano com o sofrimento do outro. 
                               Não foi por acaso que Cristo nos deixou este mandamento: Amai ao teu próximo como a ti mesmo. 



DURANTE ESSA POSTAGEM MEU FILHO ME PERGUNTOU PORQUE JESUS NÃO DÁ COMIDA PARA A AFRICA ? RESPONDÍ: PORQUE MUITOS DE NÓS ESTAMOS BRINCANDO DE SER CRISTÃO, AO INVÉS DE ORAMOS UNS PELOS OUTROS.




Como Ajudar 


- A Unicef em Portugal (www.unicef.pt) está a recolher fundos, os donativos podem ser feitos no site ou nas caixas multibanco. Selecciona-se “Transferências”, depois “Ser solidário” e finalmente “Unicef”. Para efeitos fiscais, escolhe-se depois a opção “Factura” e introduz-se o número de contribuinte.

Também podem ser enviados cheques para a morada Comité Português para a UNICEF, Av. António Augusto de Aguiar, 21 - 3º Esquerdo 1069-115 Lisboa.

Também é possível contribuir por telefone, através do número 760 501 501, chamada de valor acrescentado que custa 60 cêntimos. Ou fazer depósitos para a conta no banco Millenium BCP (NIB 0033 0000 5013 1901 2290 5)

- O Comité Internacional da Cruz Vermelha também tem uma página na Internet dedicada à Somália onde se podem efectuar donativos (http://www.icrc.org/eng/where-we-work/africa/somalia/index.jsp)

- O Alto Comissariado das Nações Unidas para os refugiados lançou, também na Internet, uma campanha para ajudar a Somália, à qual se pode aceder emhttp://www.unhcr.org/emergency/somalia/

- O Programa Alimentar Mundial está a efectuar recolha de donativos para ajudar as vítimas da seca no Corno de África em http://www.wfp.org/crisis/horn-of-africa

- A Oxfam (http://www.oxfam.org/eastafrica
) também está a aceitar donativos para as vítimas da fome.

- A Care lançou a sua campanha na página http://www.care.org/index.asp

- Os Médicos sem Fronteiras recolhem também donativos emhttps://www.doctorswithoutborders.org/donate/

Comentários

Postagens mais visitadas