O Espermatozóide é uma Alma?


Espermatozoide é uma Alma?
                               Posso tomar pílulas do dia seguinte? O Espermatozóide é um ser – humano? E daí vem uma serie de perguntas parecidas para justificar o aborto ou para condenar?
                             O Espermatozóide é um ser vivo, tem vida própria, a partir do momento que possui vida própria pode ser definido como uma alma, por que o conceito mais popular e correto de alma é tudo aquilo que tem fôlego de vida.
                             Todavia o espermatozóide passa a ser especial quando atinge o óvulo, porque ele atendeu a um chamado divino, por isso ele tem os seus méritos. Além do mais esse espermatozóide se esforçou grandemente para chegar até o óvulo e encontrar a “porta”.                   Nota-se que ele é um “Ser Pensante em miniatura”.
                             Assim que o espermatozóide sai de uma ejaculação ele permanece estático? Não! Pelo contrario ele segue uma direção à procura do óvulo com o objetivo de fecundar.
                                Essa corrida dos espermatozóides seria fruto do acaso? Resultado de uma energia do além? Ou seriam impulsionados?
                           Ora esses espermatozóides não apenas possuem vida, mas também possui um raciocínio limitado e apurado capaz de identificar o óvulo e procurar a “porta”, embora não tenham força para tal e nem tempo de vida suficiente. Eles percorrem cerca de 6 a 9 cm até o óvulo, que corresponde para eles dezenas? Centenas ou milhares de quilômetros?    
                              Numa ejaculação esses espermatozóides saem à procura de um óvulo e a maioria extrema deles se perdem no caminho e morrem. Porém, no meio de mais ou menos 500 milhões de espermatozóides, apenas um teve o indescritível privilegio de adentrar no óvulo. Esse privilégio e mérito ninguém pode negar e nem tirar. Ninguém pode negar a ação de Deus nesse negocio milagroso.
                      O Uso da Pílula do dia seguinte interfere diretamente na decisão de Deus, veja o texto:

“Jr. 1:4 Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
5 Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.”

Isso é uma denuncia que o espermatozoide lá, por intermédio divino, e porque Deus tem um propósito na vida deste esperma. Não é justo e nem coerente, negar este fato e mérito, pois no meio de aproximadamente 500 milhões ele foi escolhido para atingir o óvulo e fecundar.
Este “guiado” por Deus, conseguiu acertar o caminho exato para sair de um mundo limitado para outro mundo ilimitado.
É mais prudente, puro, justa, racional e correta a decisão de manter relações sexuais dentro de um casamento e não fora. É melhor evitar o sexo antes do casamento do que evitar um bebê.

“Não Matarás” (Êx. 20: 13)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NAAMÃ E O VALOR EM REAIS DE SEU PRESENTE PARA ELISEU

IMAGENS E VIDEOS DOS TSUNAMIS (MAREMOTOS) QUE ASSUSTARAM O MUNDO

LULA É CONDENADO NA LAVA JATO