"Esta Obra é do Senhor ou uma Seita?"


               Surgiu recentemente, conta com cerca de seis anos, fundado por um cidadão que auto se proclama como “Apostolo” Alessandro Gregorute (interessante que até agora os que vejo usando este título não correspondem a cargo, com raras exceções). Gregorute utiliza o marketing do mesmo modo de R.R. Soares, Edir Macedo, Valdomiro Santiago... Já está claro que a propaganda é a alma do negocio.

                  
Caracteriza-se como uma seita devido aos seguintes pontos:

1) Enquanto a Igreja tem como líder Cristo Jesus, a seita por sua vez tem como líder uma pessoa carismática. A Pessoa do Gregorute é o foco das atenções como se ele fosse o grande profeta que trouxe uma verdade que até então ninguém sabia, há um clima de idolatria a pessoa dele dentro da igreja.  

2) A Igreja de Cristo segue uma linha tradicional e metódica atendendo os princípios da Bíblia por inteiro Antigo e Novo Testamento. Enquanto as seitas costumam adicionar livros à Bíblia ou subtrair livros. A Exemplo disso a seita testemunha de jeová costuma a subtrair versículos /ou adultera-los além de acrescentar livros. A maçonaria e a LBV (Legião da Boa Vontade) subtraem e menosprezam passagens da Bíblia. A seita “Esta Obra é do senhor” através de seu líder não aceita o Antigo testamento porque entende o Velho Testamento por inteiro como LEI e o Novo Testamento como a GRAÇA. Ignorando pelo menos dois fatores:

a)     A Graça e a Lei sempre caminharam juntas desde Éden a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal simboliza a Lei e a Arvore da Vida simboliza a Graça. Davi pela Lei foi condenado, mas foi salvo pela Graça.

b)     Jesus apresenta o Velho Testamento divido em três partes: 1) Lei (Gênesis a Deuteronômio) 2) Salmos (Jó até Cantares de Salomão) 3) Os Demais livros como escrito por Profetas. Veja o texto:

Lc. 24: 44 Depois lhe disse: São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco, que importava que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.
45 Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;

O que Jesus usou para abrir o entendimento do povo? O Velho Testamento. E que é o Novo Testamento? O Cumprimento da Profecia do Antigo Testamento. Como compreenderemos o Novo Testamento? Conhecendo o Antigo Testamento. Somente compreenderemos o Deus Eterno se conhecermos o dois lados da moeda Antigo e Novo Testamento

3) A Igreja de Cristo prega a Salvação em Cristo e não sua organização. A Seita por sua vez ensina que a salvação só pode ser alcançada na sua organização.  

João 14:6 – Disse Jesus; Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, Ninguém vai ao Pai senão por mim.  

4) A Igreja de Cristo que o Contato com Deus está no alcance de todos que clamam a ele com fé, coração e espírito quebrantado. A Seita prega que Deus é exclusividade dela e de seus adeptos, porque eles são os donos da verdade e as demais denominações são pastores, pregadores do diabo e de doutrinas diabólicas...

5) Não controla a vida do fiel, apenas instrui o que é certo ou errado mediante a Escritura Sagrada por completo e não apenas parte dela. A Seita é controladora, invade a vida particular do membro colocando jugos que nem eles se habilitam a carregar.  

Mt. 23: 4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; mas eles mesmos nem com o dedo querem movê-los.

6) A Igreja de Cristo ensina que o Evangelho de Cristo pode ser encontrado dentro e fora dela. A Seita do Diabo e dos homens ensina que o Evangelho de Cristo é somente encontrado dentro dela.

7) A Igreja de Cristo recolhe apenas dízimos e ofertas voluntárias, Enquanto as Seitas buscam dinheiro e bens para beneficio próprio.

8) A Seita “Esta Obra é do senhor” prega menos de um terço da Bíblia Sagrada (Mateus a Apocalipse) mesmo assim distorcido e deturpado.

Mt. 5: 17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til,
até que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

9) Gregorute faz uma miscelânea venenosa e perigosa quando o assunto é Lei e Graça, ele não sabe o que é Lei e nem graça, apenas tem uma idéia muito vaga, limitada e equivocada.

Rm 7: 14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
15 Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço.
16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.


Rm 6: 14 Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
15 Pois quê? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.
23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

10) Prega a Teologia da Miséria

Gregorute acredita que a riqueza é maldição, se analisamos por esse lado, ele está amaldiçoado, afinal a Rede Salvação está no nome de quem? A Igreja sede é propriedade de quem? O Ministério Esta Obra é do senhor é de propriedade e administrado por quem? Rs! Não se pode apontar o pecado de outros quando fazemos o mesmo concorda? Esta Obra é do senhor parece muito com outros ministérios que pregam a prosperidade, com um grande diferença: O Egoísmo muito egoísmo por sinal, ninguém pode prosperar com casas, carros e outros bens.... Mas o Gregorute pooode! (rs)

Você já viu pobre com tesoureiro? Sim! Jesus tinha Judas como tesoureiro e é o Dono de todo ouro e de toda prata. E o Gregorute tem mais de um tesoureiro, e mantem todos esses pastores com dinheiro com a fé ou com dinheiro que sai do bolso de quem? Acorda igreja!  




11) Blasfêmia contra o Espírito Santo

                           Este é o Erro mais grave de todos, atribui os milagres operado pelo Espírito Santo em outras denominações como falsos sinais e prodígios operados pelo espírito do anticristo. Como se fosse impossível o Espírito Santo operar em outros Ministérios.    



Comentários

  1. Bugigaproduquimica@hotmail.com
    gostaria de explicar alguns pontos relatados acima,a palavra do SENHOR nos ensina que quem mente é filho do diabo,joão8,44,gostaria que antes de alguem postar comentarios nos fizese uma visita para la ver se isso realmente é verdade,como foi blogado.
    A respeito da lei e da graça,ensinamos pelo ESPIRITO SANTO DE DEUS que a lei,ou seja o velho testamento nos ficol como figuras e aviso 1corintios10 e somos salvos pela graça efesios2.8 não pregamos contra o velho testamento apenas temos direção de DEUS para falar que se você usar o velho testamento para mudar a graça que é o novo testamento você se desliga de CRISTO e cai da graça galatas5,4.
    A respeito de nossos pastores serem ricos é mais uma mentira,pois todos pastores vivem com vidas simples,sem luxo algum,sobre sermos ricos por imoveis da igreja estar no nome de alguem,saiba que foi mais um equivoco grande,pois os imoveis são alugados e não esta no nome de ninguem da igreja,a rede salvação nada mais é doque um site da internet com uma radio on line,temos 2 onibus para campo evangelistico para ganhar almas para CRISTO.
    A respeito de sermos seita porque esta escrito acima que falamos que só nossa igreja que esta certa,este talves foi o pior erro,que CRISTO TENHA misericordia de você e te de o entendimento do ESPIRITO SANTO,pois se os leitores acompanhar algumas pregações no youtube vera que no começo das pregações falamos que não somos os donos da rasão e a nossa igreja não é a unica que ira para o céu pois a rasão é a biblia e quem vai para o céu é quem respeita a biblia.
    A respeito de os membros idolatrarem o apostolo ouve outro equivoco pois pregamos contra a idolatria seja ela de homens,imagens e qualquer outra coisa.apocalipse21.8,22.15.
    Sobre a blasfemia do ESPIRITO quem esta blasfemando é o dono do blogue,pois a palavra fala arvore ma não da bom fruto,arvore boa não da mal fruto,pelos frutos as conhecereis,e é isso que pregamos,pois um pregador que escandalisa a palavra,e não aceita a biblia não pode operar um sinal da parte de DEUS e sim da parte do maligno,se for feito um sinal,cura e maravilha para ser de DEUS a pessoa tem que estar no obdiencia da biblia seja ela de qualquer igreja.
    Veja um ponto ironico o blogueiro escreveu que usamos o mesmo estilo de valdemiro santiago,como ensinuando que todos não somos de DEUS e no final colocou um video de cura da igreja do valdemiro santiago,sera que esta confuso com milagres,ou somos nós que somos seita,ou é você que esta se entitulando pastor e dono da rasão????
    membro da igreja esta obra e do SENHOR Willian Bugiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz Bugiga!

      1 - Gregorute não sabe diferenciar o Velho Testamento da Lei, a Lei é uma coisa e o Velho Testamento é outra.
      2- Gregorute talvez saiba o que é Graça, mas, da Lei não sabe nada.
      3- Gregorute não é pobre, todos sabem disso, não é pecado ser rico.
      4 - Há templos próprios e alugados, refiro-me aos de próprios
      5 - Esta Obra é do senhor se caracteriza como uma seita, devido seus erros Doutrinários apontados em meus Blogs, cito algumas intituladas como Erros do Gregorute
      6- Ha uma idolatria em torno do Homem encarando o mesmo como um semideus, um santo profeta ou apostolo, alguns me atacam aqui na defesa dele, como se eu estivesse blasfemando contra o Espírito Santo quando discordo do Gregorute.
      - Confundem a fala de Gregorute com a fala do Espírito Santo.
      - Os Dons são Irrevogáveis, falsos sinais e prodígios? Cadê os milagres e sinais nesta obra é do senhor?
      - Os Verdadeiros apóstolos trazem consigo em sua vida grande conhecimento da Bíblia e de Estudo Humano, mas são guiados e Instruídos pelo Espírito Santo.

      E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Atos dos Apóstolos 2:43
      - Gregorute é um falso apostolo a prova está na BÍBLIA,
      -
      E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Atos dos Apóstolos 2:43
      Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas. 2 Coríntios 12:12

      - Fui Ungido por Deus e reconhecido pelos Homens como Bispo (Presbítero = Bispo) na Assembléia de Madureira, pelo Pastor Presidente José Pereira da Silva.
      - Agora por favor me diga qual autoridade eclesiástica ungiu ou consagrou Gregorute como apostolo?
      - Vejo Sinais e Milagres na IMPD mas não vejo na Esta obra é do senhor.


      Excluir
  2. O povo em vez de se unir e cumprir a palavra de Deus fica tentando dizer quem é o melhor. O melhor é Deus e quem o ama ouve e aceita a sua palavra portanto quem não cumpre a palavra de Deus é do Diabo e ele também opera sinais..
    A igreja Esta Obra é do Senhor ensina na Bíblia e pelo Espírito Santo de Deus nada que não está na bíblia e pregado lá. Não idolatramos Gregoruti pois ele é só quem iniciou a obra guiado pelo Espirito Santo de Deus, mas esta obra é de Deus e se ele se corromper tiramos ele de lá. Priscila, membro da Igreja Esta Obra é do Senhor...

    ResponderExcluir
  3. Veja meu blog:willian bugiga,quem sabe DEUS abre seu coração para palavra dele amado.
    Te amo em CRISTO JESUS e estou orando por você.

    ResponderExcluir
  4. Ao invés de apontar uns aos outros, devemos não disputar quem é melhor ou quem está certo, mas tomar abito a leitura, pedindo discernimento e entendimento ao Senhor!
    Estar em constate oração, intercedendo uns pelo outro, para que não só eu, você ou ele seja capacitado, mas todos sejam instruído pela misericórdia do senhor, para que possamos anunciar o verdadeiro evangelho de Cristo.
    O Apostolo Paulo, cheio do Espirito Santo, disse: A muitos ministério, mas o mesmo Espirito opera tudo em todos.
    Por tanto, meus amados irmãos, vamos nos unir em levar a crus de Cristo, e anunciar o evangelho da verdade com a graça do Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo.
    Meu nome: Alexandre Oliveira

    ResponderExcluir
  5. estou de acordo com a palavra que o aposto prega em suas igrejas porque se deus deu este dom pra ele ele tem que pregar a palavra que esta na biblia e não ficar falando o que não esta na biblia eu particurlamente estou vendo e ouvindo pregar sobre a palavra de deus e não ficar falando em riquesas e fortunas esta obra do senhor não tem patrocinador e nem ajuda e politicos agora receber dizimos e ofertas é biblico pra poder manter a igreja aberta tem que pagar aluguel agua luz e vcs ainda acham que isto é explorar pelo amor de deus esta obra é do senhor e o apostolo gregorute esta pregando a palavra de deus agora vir falar que esta errado errado esta quem prega a palavra de deus com intuição de ficar rico ai sim é coisa do diabo ele esta pregando o que esta escrito nas escrituras de deus so tenho uma coisa a dizer os invejosos não entraram nos reinos do ceus..estou de acordo com o pastor gregorute esta pregando a verdade doa a quem doer...

    ResponderExcluir
  6. Só sei que esse Apostolo esta deixando aqueles que exploram o povo ignorante com a pulga atras da orelha kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho-te a ficar de acordo com a Bíblia!

      Excluir

Postar um comentário

-Moderação nos comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NAAMÃ E O VALOR EM REAIS DE SEU PRESENTE PARA ELISEU

IMAGENS E VIDEOS DOS TSUNAMIS (MAREMOTOS) QUE ASSUSTARAM O MUNDO

Jackie Evancho chegou ao 1º lugar dos tops norte-americanos após o anúncio da sua participação na Posse de Trump