Curiosidades: 1. Quem foi Zebedeu? 2. Quem foi Alfeu? 3. Quem são os Zelotes? 4. O Que quer dizer Iscariotes?


Curiosidades:

1.     Quem foi Zebedeu?
2.     Quem foi Alfeu?
3.     Quem são os Zelotes?
4.     O Que quer dizer Iscariotes?

Respostas:

1.     Quem foi Zebedeu?

                                   O Nome Zebedeu é o mesmo que Zebadias no grego, casado com Salomé, próspero Pescador da Galiléia, com empregados a seu serviço, e de grande influencia. Pai de João e Tiago.  Salomé estava aos pés da cruz no momento da crucificação de Jesus.  



2.     Quem foi Alfeu?

                                       Encontramos um Alfeu como Pai de Mateus Levi (Mt. 9: 9) este deveria ser muito influente por causa de Mateus como cobrador de imposto da inteira confiança dos Romanos. Os cobradores de impostos eram ricos e suas famílias costumavam ser também. O Segundo Alfeu casado com uma Maria, pai de Tiago o menor e José (Mc. 15: 40).

3.     Quem são os Zelotes?
               
                            Os Zelotes é o que podemos chamar de ‘Frente de Resistência ao Império Romano’. Em 66 E.C. Realizaram um levante contra o Império Romano foram derrotados em grande escala. No ano de 73 os Zelotes cercados por tropas Romanas em Massada optaram para o Suicídio Coletivo para não servir como escravos aos romanos.


4.     O quer dizer Iscariotes?

                            Iscariotes provavelmente não era o sobrenome de Judas, no grego Ish-K´riot se traduz como ‘Um Homem de K´riot’ que traduzido é Queriote/ Queriote uma Cidade localizada 20 Km ao sul de Jerusalém.

Comentários

Postagens mais visitadas