Aborto: Uma Questão de Vida ou Morte


            
                 Estudiosos afirmam que numa ejaculação, um homem expeli cerca de 650 milhões de células móveis (espermatozóides), isso dentro de uma mulher. Normalmente apenas um desses espermatozóides, percorre aproximadamente 9 cm até óvulo e penetra dentro dele, nesse sentido esse espermatozóide tem os seus méritos, para chegar lá, e com toda certeza contou com ajuda divina pra chega até óvulo; já qu
e centenas de milhares morreram a beira do caminho ou chegaram até o óvulo mas não conseguiram penetrá-lo.  
[Ovulo = pequeno ovo dentro da mulher, identificado como célula feminina para a reprodução da espécie humana].

                    
                 A partir do momento que o ‘Esperma’ está dentro do óvulo, ele deixa de ser uma simples semente humana, e passa a ser um ser humano em fase de desenvolvimento.   

Isaías 44:1 Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, ó Israel, a quem escolhi.
2 Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.
                             Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, ó Israel, a quem escolhi. Nesse texto está revelado que Deus escolhe um entre milhares de espermatozóides, um para chegar até o óvulo, foi o caso de Jacó.
                  Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre O texto prossegue lembrando a Nação Israelita o processo de escolha ainda dentro do ventre do Pai da Nação Israelita.
            Criou e te Formou... Deus é aquele que trás a existência aquilo que ainda não existe, o homem não cria o espermatozóide, Deus cria o esperma dentro do Homem no seu organismo. Depois de milhões de espermas criados por Deus dentro do homem, ele escolhe um ou mais quando decide que a mulher gere gêmeo ou trigêmeo e segue-se a seqüência trigêmeo.... É Injeta dentro do óvulo. O óvulo é célula única criada por Deus para abrigar e contribuir com desenvolvimento da semente humana dentro de si.  
   


         Te Formou...Deus usa o óvulo feminino para dentro dele forma o ser humano com mínimos detalhes para que ele sobreviva fora do corpo. Esse processo normalmente completa-se num período de 40 semanas.

            Estamos aqui hoje por que Deus no escolheu antes mesmo do mundo existir, é na ejaculação paterna entre os milhões ele nos guiou até o óvulo, e lá dentro nos visitava todos os dias Formando nossos tecidos e vísceras, como resultado disso somos o que somos hoje.

             Você pode aponta para si mesmo e dizer: “Eu Sou uma Pessoa escolhida por Deus para está aqui, não sou fruto do acaso e de um acidente. Sou parte do plano de Deus nesse mundo o qual precisa de algum modo de minha colaboração para que não se corrompa tanto, no meio de milhões e milhões foi à pessoa escolhida pelo dedo de Deus”


Mateus 7: 13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;14 e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.

               No ventre Deus nos ensina a entrar pela porta estreita, para entrar no óvulo a porta é tão estreita que a mais extrema maioria não acha, entram pela porta larga e caem na perdição.Porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.

                 Particularmente Creio que foi o nosso primeiro ato de obediência a Deus e a primeira escolha correta que fizemos.

O que seria de Nós Se Maria a Mãe Biológica de Cristo Jesus, nosso Salvador tivesse abortado?

Lucas 1:39 Naqueles dias levantou-se Maria, foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá,

40 entrou em casa de Zacarias e saudou a Isabel.41 Ao ouvir Isabel a saudação de Maria, saltou a criancinha no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo, 42 e exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre!
43 E donde me provém isto, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?44 Pois logo que me soou aos ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria dentro do ventre



 
Se Maria ou Izabel abortassem qual seria o destino do mundo? Maria não seria chamada de Bem aventurada; 27 Ora, enquanto ele dizia estas coisas, certa mulher dentre a multidão levantou a voz e lhe disse: Bem-aventurada o ventre que te trouxe e os peitos em que te amamentaste.













Se a mãe de Thomaz Edison e Benjamim Flanklin tivesse abortado? Quanto tempo levaria- mos para o consumo da Eletricidade e o Uso da lâmpada? Se a Mãe de Santos Dumont tivesse abortado, o pai da aviação não deixaria como modelo para aviações modernas o 14 bis. O mesmo pergunto no caso de Albert Bruce Sabin, o qual o inventou a vacina contra a poliomielite.  

































                          Sem contar com uma breve lista de Presidentes do Brasil como Getulio Vargas, Juscelino Kubitschek, entre outros.Nos Estados Unidos esculpiram no mármore duro de aproximadamente 18 metros, utilizando dinamites num trabalho duro, perigoso, minucioso a face de 04 presidentes norte- americano  norte – no Monte Rushmore nas montanhas Black em Dakota do Sul. O que seria o Brasil sem estes presidentes citados e o que seria os Estados Unidos?
A Igreja Batista sem Billy Graham abaixo de Cristo, a IURD sem Edir Macedo abaixo de Cristo, a Assembléia de Deus sem a dupla Daniel Berg e Gunnar Vingren, abaixo de Cristo? O que seria de nós se nossos avôs tivessem abortado nossos pais?

                No Ventre...

                             O Trabalhar de Deus em nossa vida começou antes da fundação do mundo, ele preparou tudo isso que está ao nosso redor para proporcionar prazer, alegria, paz... Esse Processo prossegue dentro do ventre. Lá dentre do ventre materno Deus nos visitava constantemente, e nos alimentava, de cada porção provida por ELE que nossa mãe ingeria, Deus separa em duas partes, uma pra ela e a outra pra nós através do cordão umbilical. Lá dentre Ele teciam o nosso corpo, quando ainda éramos informes.

Salmos 139
1 Senhor, tu me sondas, e me conheces.
2 Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3 Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.
4 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.
5 Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão.
6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir.
7 Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?
8 Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.
9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10 ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
11 Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me circunda;
12 nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.

Salmo 139: 13 Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe.
14 Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.
17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!
18 Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
19 Oxalá que matasses o perverso, ó Deus, e que os homens sanguinários se apartassem de mim,
20 homens que se rebelam contra ti, e contra ti se levantam para o mal.
21 Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam? e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
22 Odeio-os com ódio completo; tenho-os por inimigos.
23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos;
24 vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.

Salmo 139: 13 Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. 14 Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

                             Quando o aborto é praticado, simplesmente interrompe-se esta formação divina no ventre, o aborto nada mais é do que o ato de interferir na vontade de Deus é impedi-lo de trabalhar na mãe e na criança.

         Salmo 139:15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.

                  Quem interrompe esse processo divino, paga um preço muito alto. É lógico, que estamos aqui abrindo exceções, nos casos de gravidez de alto risco, onde somente pode se escolher uma vida é compreensível. Tem que ser uma escolha particular da gestante e da família.  Mas nos tempos de hoje esse tipo de gravidez é extremamente raríssimo com tantos recursos na medicina.



Salmo 139: 16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.


                   Não fomos criados e formados por Deus para interromper a vida de ninguém. Uma criança abortada: Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias... É uma AFRONTA A DEUS... Sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. DEUS VAI COBRAR.

                   Quando a criança está no ventre Deus já chama pelo nome, antes mesmo dos pais decidirem o nome para dá a seus filhos Deus já chama-os antes de gerá-lo no ventre e depois de gerado.
Isaías 49:1 Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O Senhor chamou-me desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.

                             Nosso relacionamento com Deus no ventre materno é mutuo e constante. Como uma galinha que choca os ovos no bom sentido do termo. 

Salmo 22; 9 Mas tu és o que me tiraste da madre; o que me preservaste, estando eu ainda aos seios de minha mãe.
10 Nos teus braços fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.
11 Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem acuda.

    Nenhuma das crianças abortadas voluntariamente ficaram com fome e sede de Justiça.

“Não posso gerar filhos nos tempos de hoje por causa das dificuldades financeiras...”

               Sabendo disso Jesus deu a seguinte garantia para os casais:
Mateus :6 25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
29 contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
                  Deus jamais incentivaria a procriação sem dá garantias, gerar filhos não é loucura, é um ato de obediência desde que seja dentro de um casamento. Gerar filhos e não abortar é um Ordem Divina com inúmeras promessas:

Genesis 1: 27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.
29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.

Mas é fruto de um estupro...
           Não podemos sentenciar com a morte a vida de um inocente, a criança pode ser gerada e doada para uma Entidade Social responsável.

Mateus 11; 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.

Comentários

Postagens mais visitadas