Mais de 30 Coisas Impossíveis para Deus



Esta postagem foi feita com muito carinho com o Auxilio do Deus Espírito Santo, temos aqui musicas que se encaixam com cada item, algumas em línguas estrangeiras.  
Isaías 43: 13 Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?


01- É Impossível para Deus encontrar um "Deus" Maior e Melhor do ELe...

Justamente pelo fato dele ser o único Deus Onipotente, Onisciente, Onipresente, Bondoso, generoso, Amoroso, Eterno, Benigno, Justo, Santo, Imaculado...


Isaías 43: 10 Vós sois as minhas testemunhas, do Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
11 Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador.
12 Eu anunciei, e eu salvei, e eu o mostrei; e deus estranho não houve entre vós; portanto vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor.



(Conf. Ap. 1:8/ Ef 4:9-11)

02 - É Impossível para Deus Mentir 


Hebreus 6: 17 Assim que, querendo Deus mostrar mais abundantemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu conselho, 
se interpôs com juramento;



Hebreus 6: 18 para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos poderosa consolação, nós, 
os que nos refugiamos em lançar mão da esperança proposta;


03 - É Impossível para Deus NÃO cumprir a sua Promessa  

                               Eliseu pediu a Porção dobrada do Espírito que estava em Elias e recebeu por meio de suplicas e sacrifícios agradáveis.Como Elias em vida ressuscitou uma pessoa por intermédio de Deus, Eliseu em vida ressuscitou uma, porém na sepultura onde estava; foi lançado um cadáver. E aconteceu que quando o cadáver tocou nos ossos de Eliseu ressuscitou no mesmo Instante. 

 

2ª Rs. 13:20 Depois morreu Eliseu, e o sepultaram. Ora, as tropas dos moabitas invadiam a terra à entrada do ano.

21 E sucedeu que, estando alguns a enterrarem um homem, viram uma dessas tropas, e lançaram o homem na sepultura de Eliseu. Logo que ele tocou os ossos de Eliseu, reviveu e se levantou sobre os seus pés.



04 - É Impossível para Deus Não Responder a Oração de um Justo 


Tg. 5:16 Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.

17 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra.
18 E orou outra vez e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.



05 - Impossível Deus operar na vida do Transgressor que não se arrepende 

Isaías  59:1 Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir;
2 mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.
3 Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam a mentira,
 a vossa língua pronuncia perversidade.
4 Ninguém há que invoque a justiça com retidão, nem há quem pleiteie com verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; 
concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade.

06 - É Impossível Deus Esquecer de Nós 


Is. 49:15 pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
16 Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.

07 - É Impossível para Deus Resistir a Oração de um Coração quebrantado e contrito  e espírito Quebrantado;

Salmo 51: 17 O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Is.57:15 Porque assim diz o Alto e o Excelso, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes, 
e para vivificar o coração dos contritos.
16 Pois eu não contenderei para sempre, nem continuamente ficarei irado; porque de mim procede o espírito, bem como o fôlego da vida que eu criei.
17 Por causa da iniqüidade da sua avareza me indignei e o feri; escondi-me, e indignei-me; mas, rebelando-se, ele seguiu o caminho do seu coração.
18 Tenho visto os seus caminhos, mas eu o sararei; também o guiarei, e tornarei a dar-lhe consolação, a ele e aos que o pranteiam.

08- É Impossível Deus voltar atrás de sua Palavra

Is. 55: 10 Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come,
11 assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Ludmila Ferber - Os Sonhos de Deus por serlocan no Videolog.tv.

09 - É Impossível Deus se Arrepender 

Nm. 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? 
Ou, havendo falado, não o cumprirá?

Gn 6: 6 Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, 
e isso lhe pesou no coração.

                                 Quando você ler: "Se Arrependeu Deus" em Gn. 6:  Trata-se de uma Linguagem Antropoformica, significa usar atributos Humanos em Deus, por essa razão tradutores usaram a palavra "Arrependeu-se", (no original é waryyinnahem, niphal de naham o que expressa um sentimento de Dor, de Angustia, Tristeza...) em Deus mediante o pecado era tão intenso, extremo e profundo no amago da Alma de Deus.



10 - É Impossível para Deus Pecar 



Levítico  19:1 Disse mais o Senhor a Moisés:
2 Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: 
Sereis santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo.



1ª Pe. 1: 15 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos 

em todo o vosso procedimento;
(Conf. Ap. 4:8) 11- É Impossível Deus Errar 

Sl. 18:30 Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito; a promessa do Senhor é
provada; ele é um escudo para todos os que nele confiam.
31 Pois, quem é Deus senão o Senhor? e quem é rochedo senão o nosso Deus?
32 Ele é o Deus que me cinge de força e torna perfeito o meu caminho;
33 faz os meus pés como os das corças,
 e me coloca em segurança nos meus lugares altos.
34 Adestra as minhas mãos para a peleja, 
de sorte que os meus braços vergam um arco de bronze.

Mt. 5: 48 Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.




12- É Impossível Deus Não Amar 

João 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, 
mas tenha a vida eterna.

17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.Ap. 3: 8 Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

9 Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não o são, mas mentem,-eis que farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amo.

13 - É Impossível para Deus ser Ausente

                                     Sendo Deus Onipresente, ou seja estando presente em todo lugar ao mesmo tempo, é impossível que ele seja Ausente, quer dizer, ausentar-se de algum lugar. Sl. 139: 7 Para onde me irei do teu Espírito, 
ou para onde fugirei da tua presença?
8 Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama,

 eis que tu ali estás também.

9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

10 ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
11 Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me circunda;
12 nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.






14- É Impossível para Deus ser  Impotente, Fraco ... 

Jó 37: 21 E agora o homem não pode olhar para o sol, que resplandece no céu quando o vento, tendo passado, o deixa limpo.

22 Do norte vem o áureo esplendor; em Deus há tremenda majestade.
23 Quanto ao Todo-Poderoso, não o podemos compreender; grande é em poder e justiça e pleno de retidão; a ninguém, pois, oprimirá.Ap. 19:15 Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.

16 No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: 
Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Is. 40: 28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? 
E inescrutável o seu entendimento.

29 Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor.
30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão,
31 mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.


15- É Impossível para Deus ser Ignorante, tolo... 

Jó 11: 7 Poderás descobrir as coisas profundas de Deus, ou descobrir perfeitamente o Todo-Poderoso?

8 Como as alturas do céu é a sua sabedoria; que poderás tu fazer? Mais profunda é ela do que o Seol; que poderás tu saber?
9 Mais comprida é a sua medida do que a terra, e mais larga do que o mar.

Sl 147:4 Conta o número das estrelas, chamando-as a todas pelos seus nomes.
5 Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; 
não há limite ao seu entendimento.



16- É Impossível para Deus Jurar por alguma coisa Maior e mais sagrada

Por que não existe nada maior e mais sagrado do que ELe. 




Is. 45: 22 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; 
porque eu sou Deus, e não há outro.
23 Por mim mesmo jurei; já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua.

17- É Impossível para Deus NÃO cumprir com a sua Palavra  


Mt. 24: 35 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.





Mt. 5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.




18- É Impossível para Deus deixar de Existir 

Sl 90: 1 Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração.

2 Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus.



Sl.93:2 O teu trono está firme desde a antigüidade; 
desde a eternidade tu existes.
3 Os rios levantaram, ó Senhor, os rios levantaram o seu ruído, 
os rios levantam o seu fragor.
4 Mais que o ruído das grandes águas, mais que as vagas estrondosas do mar, poderoso é o Senhor nas alturas.
5 Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa,
 Senhor, para sempre.
Sl. 103: 17 Mas é de eternidade a eternidade a benignidade do Senhor sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos,

18 sobre aqueles que guardam o seu pacto, e sobre os que se lembram dos seus preceitos para os cumprirem.



19- É Impossível para Deus perdoar a Blasfêmia contra o Espírito Santo  


Mt. 12: 31 Portanto vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.

32 Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro.



20 - É Impossível para Deus NÃO levantar do Monturo o Necessitado e faze-lo assentar entre os Príncipes quando clama a Ele 

Sl. 113: 5 Quem é semelhante ao Senhor nosso Deus, 
que tem o seu assento nas alturas,

6 que se inclina para ver o que está no céu e na terra?
7 Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado,
8 para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo.
9 Ele faz com que a mulher estéril habite em família, 
e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor.

21- É Impossível para Deus ser Infiel  



2ª  Tm. 2: 13 se somos infiéis, ele permanece fiel; 
porque não pode negar-se a si mesmo.


1ª Co. 1:3 Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, 
e do Senhor Jesus Cristo.

4 Sempre dou graças a Deus por vós, 
pela graça de Deus que vos foi dada em Cristo Jesus;
5 porque em tudo fostes enriquecidos nele, 
em toda palavra e em todo o conhecimento,
6 assim como o testemunho de Cristo foi confirmado entre vós;
7 de maneira que nenhum dom vos falta, 
enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,
8 o qual também vos confirmará até o fim, 
para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.
9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.


22 - É Impossível para Deus ser Derrotado mesmo que ELe queira  
                 Jacó no Vale de Jaboque orava incessantemente, quando, o SENHOR desceu em forma de Anjo. A Bíblia não relata dialogo entre eles, apenas na hora da partida, quando o Anjo se preparou para subir. Jacó agarra o anjo e diz que não vai solta-lo até que seja abençoado por ele, ali há uma luta corporal entre ambos, na luta Deus, mesmo querendo ser derrotado por Jacó, feriu a perna de Jacó de tal modo que ficou manco até o fim da vida terrena. É Ele é Realmente o Leão da tribo de Judá. (Gn. 32:23-32) Este encontrou mudou até o nome de Jacó para Israel, foi marcante. 23 - É Impossível para Deus não atender o clamor da Viúva e do Órfão direcionado a ele 

 Êx. 22: 22 A nenhuma viúva nem órfão afligireis.
23 Se de algum modo os afligirdes, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor;
24 e a minha ira se acenderá, e vos matarei à espada; vossas mulheres ficarão viúvas, e vossos filhos órfãos.
24- É Impossível para Deus entrar em Falência, quebrar financeiramente 


Ageu 2: 8 Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor dosExércitos.


25- É Impossível para Deus negar o Espírito Santo para seus Filhos 
Lc. 11: 9 Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; 
batei, e abrir-se-vos-á;

10 pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; 
e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
11 E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, 
lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, 
lhe dará por peixe uma serpente?
12 Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
13 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?







26 – É Impossível para Deus olhar para cima, pois nada e ninguém está acima dele


27- É Impossível para Deus Habitar em Templos feitos por mãos humanas
 
At. 17:24 O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há,
sendo ele Senhor do céu e da terra,
não habita em templos feitos por mãos de homens;
25 nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas;
26 e de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação;
27 para que buscassem a Deus, se porventura, tateando, o pudessem achar, o qual, todavia, não está longe de cada um de nós;
28 porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram:
Pois dele também somos geração.

28 – É Impossível para Deus ser vencido pelo Diabo/ Demônios...

Mt. 8: 28 Tendo ele chegado ao outro lado, à terra dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.
29 E eis que gritaram, dizendo: Que temos nós contigo, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?
30 Ora, a alguma distância deles,
andava pastando uma grande manada de porcos.
31 E os demônios rogavam-lhe, dizendo: Se nos expulsas, manda-nos entrar naquela manada de porcos.
32 Disse-lhes Jesus: Ide. Então saíram, e entraram nos porcos; e eis que toda a manada se precipitou pelo despenhadeiro no mar, perecendo nas águas.

1ª João 3: 8 quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.

29 – É Impossível para Deus não ouvir e atender a Oração de Uma pessoa arrependida mesmo que esteja presa no ventre de um grande peixe no fundo do Mar.

Jonas 2:1 E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, lá das entranhas do peixe;
2 e disse: Na minha angústia clamei ao senhor, e ele me respondeu; do ventre do Seol gritei, e tu ouviste a minha voz.
3 Pois me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas passaram por cima de mim.
4 E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; como tornarei a olhar para o teu santo templo?
5 As águas me cercaram até a alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.
6 Eu desci até os fundamentos dos montes; a terra encerrou-me para sempre com os seus ferrolhos; mas tu, Senhor meu Deus,
 fizeste subir da cova a minha vida.

7 Quando dentro de mim desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.
8 Os que se apegam aos vãos ídolos afastam de si a misericórdia.

30 – É Impossível para Deus não Operar quando há Fé

Mc. 9: 23 Ao que lhe disse Jesus:
Se podes!-tudo é possível ao que crê.

Hebreus 11: 6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

31 – É Impossível para Deus ser Injusto, mesquinho, Desonesto, Profano...

32 – É impossível para Deus se cansar, envelhecer, adoecer...

1ª Tm 6: 16 aquele que possui, ele só, a imortalidade, e habita em luz inacessível; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas