A Cura da Sogra de Pedro

  Texto base: Mc. 1: 29-34

Depois que expulsou o espírito imundo saiu da sinagoga e foi até Casa de Simão Barjonas (hb. Shimon Bar-Yochanan) também conhecido como Cefas (hb, Kefa) segundo a Tradição o Evangelho Segundo Marcos é um Diário das Memórias e Pregação de Pedro.

Na Casa de Simão Pedro parece que é a mesma de André, deveriam morar juntos, André seria o irmão caçula de Pedro, e estaria a seus cuidados, mas não fontes seguras para essa teoria. (Cf. Mc. 1: 29) Foram com Jesus, Tiago e João, com Simão Pedro e André. Lá chegando deparam a sogra de Pedro, enfermo, deitada com muita febre. O Doutor Jesus Chega até ela toma-a pela mão e levanta a mesma da cama. Imagino que aquela mulher sentiu os fardos e ataduras da enfermidade desprendem-se dela e cair à medida que se colocava de pé. A Indisposição vai embora à mesma hora, vem a Disposição e ela passa a servir os hospedes.                           
                               Entardeceu, o sol já se estava se pondo, quando todos enfermos e endemoninhados na porta da casa de Pedro. O Bom Jesus não tinha descanso e nem preguiça. E Cura muitos enfermos de diversas enfermidades, e expeli os demônios, sem dá liberdade dos demônios testemunharem dele, pois este é um privilegio exclusivo dos homens. (Mc. 1: 25/Mc. 1: 34/ Mc. 3: 12).  

A Suposta casa de Pedro hoje

Comentários

Postagens mais visitadas