Sétimo Selo: O Anjo Forte, O Livrinho e a Medição do Santuário


A) O Anjo Forte

Apocalipse 10 :1 E vi outro anjo forte que descia do céu, vestido de uma nuvem; por cima da sua cabeça estava o arco-íris; o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo...

                              Um Anjo revestido de Poder e Autoridade provindo do Céu com arco iris na cabeça simbolizando a aliança. Enquanto o seu rosto brilhava como o sol simbolizando a gloria e a comunhão com Deus, e seus pés como como colunas de fogo indicando que está bem firmado e nada pode abalar sua estrutura.



Ap. 10: 2 e tinha na mão um livrinho aberto.
Pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra,

                           O Livrinho trazia uma importante mensagem para João. Os Pés do Anjo na terra e no Mar revela o seu domínio sobre a terra e o Mar.

Ap. 10: 3 E clamou com grande voz, assim como ruge o leão;
e quando clamou, os sete trovões fizeram soar as suas vozes.

4 Quando os sete trovões acabaram de soar eu já ia escrever, mas ouvi uma voz do céu, que dizia: Sela o que os sete trovões falaram, e não o escrevas.
5 O anjo que vi em pé sobre o mar e sobre a terra levantou a mão direita ao céu,
6 e jurou por aquele que vive pelos séculos dos séculos, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há,
que não haveria mais demora,
7 mas que nos dias da voz do sétimo anjo, quando este estivesse para tocar a trombeta, se cumpriria o mistério de Deus,
como anunciou aos seus servos, os profetas.


B) O Livrinho

Ap. 10: 8 A voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livro que está aberto na mão do anjo que se acha em pé sobre o mar e sobre a terra.
9 E fui ter com o anjo e lhe pedi que me desse o livrinho. Disse-me ele: Toma-o, e come-o; ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel.

O mesmo ocorreu com o profeta Ezequiel (Ez. 3:1-3) junto ao Rio Quebar (Ez. 1:3) Onde se registra os "Ais" , que virá nos últimos da Humanidade. O Anjo Forte tem pressa. A Humanidade hoje queixa-se de uma "Suposta demorar de Cristo retornar", porém naquele dia lamentarão e pedirão que Deus retarde a sua Ira.


Ap. 10: 10 Tomei o livrinho da mão do anjo, e o comi; e na minha boca era doce como mel; mas depois que o comi, o meu ventre ficou amargo.
11 Então me disseram: Importa que profetizes outra vez a muitos povos,e nações, e línguas, e reis.



C) A Medição

Apocalipse 11:
1 Foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e foi-me dito: Levanta-te, mede o santuário de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
2 Mas deixa o átrio que está fora do santuário, e não o meças; porque foi dado aos gentios; e eles pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.


Deus separou um lugar para todos, seja gentio ou judeu, aquele que servir a Deus e permanecer firme até o fim será salvo. O Local foi medido apontando pelo menos uma possibilidade: A de que o Lugar dos Salvos pode ser traduzido de modo literal, e material a tal ponto de ser medido.





Comentários

Postagens mais visitadas