Sétima Trombeta: O Inicio do Governo de Deus sobre a Terra

Ap .11: 15 E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.




                            Revela que o Reinado Humano e Diabólico Terminou e agora tem inicio o Reino de Deus sobre a Terra, o qual nunca terá fim.  Os 24 Anciãos prostrados adoram ao SENHOR nos céus e rejubilam com a Boa Nova e o Inicio de uma Nova Infinita onde o Dominio de Deus será absoluto, justo e eterno. 



Ap. 11: 16 E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
17 dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, porque tens tomado o teu grande poder, e começaste a reinar.

Porém a Boa Nova não é bem aceita pelo impios, , a humanidade mergulhada no pecado fica irada com a Noticia do inicio do Reino de Deus sobre a terra, pois o reinado e autoridades corruptas será encerrada, eles não se conformam com seu fim.  

Ap. 11: 18 Iraram-se, na verdade, as nações; então veio a tua ira, e o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de dares recompensa aos teus servos, os profetas, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. Os que destroem a terra por fim serão destruídos.

O SEnhor recompensará os seus servos, os profetas, os santo, aos que temem ao seu nome , pequenos e grandes. 

Ap. 11: 19 Abriu-se o santuário de Deus que está no céu, e no seu santuário foi vista a arca do seu pacto; 



                                 Finalmente a Arca da Aliança será vista por todos, pois ela é a Arca do pacto entre Deus e seu povo. 


Maquete da Arca da Aliança
                     
 As Sete Taças da Ira de Deus em Resumo 


Ap. 11: 19 ...E houve relâmpagos, vozes e trovões, e terremoto e grande saraivada. Aqui João dá um relato resumido da Ira de Deus que será derramada ainda sobre os Impios antes do Deus Eterno ser entronizado para sempre, no caso as Sete Taças da Ira Divina que será derramada (Ap. 16). Haverá Relâmpagos sobre a terra, vozes e trovões, terremoto e grande Saraiva como sinais da Ira divina derramada sobre os injustos mergulhados na impiedade. 

Comentários

Postagens mais visitadas