Que Semelhanças há entre as Pragas do Apocalipse com as Pragas no Egito? Parte 03


Quarta Praga Moscas


Êx. 8: 24 O Senhor, pois, assim fez. Entraram grandes enxames de moscas na casa de Faraó e nas casas dos seus servos; e em toda parte do Egito a terra foi assolada pelos enxames de moscas.
                              O Apocalipse não cita piolhos e nem moscas, todavia seguindo a sequencia das pragas do Egito, compreende-se que a morte de animais aquáticos provocará enxames de piolhos e moscas e doenças nos animais e nos seres Humanos. Os mares e rios vão está com peixes e criaturas aquáticas mortas ou contaminadas. Estes seres fazem parte da cadeia alimentar de outros animais e dos homens, é possível prever as consequências? 
                             Sabemos que o governo sempre omite as verdadeiras informações sobre as tragedias, para não alarmar  população, como exemplo disso temos o exemplo do Japão, o governo japonês omitiu a verdade das consequências do desastre nuclear até a ultima instancia.    
                                  O Apocalipse dá uma pista de pragas, doenças nos homens, mas não relata exatamente as causas, até porque o organismo de cada um responde de uma maneira diferente dos demais diante dos males e doenças.




A Quinta: Praga nos animais e Sexta Praga nos Homens 

                         Praga Nos Animais em Êxodo


Êx. 9: 2 Porque, se recusares deixá-los ir, e ainda os retiveres,
                       3 eis que a mão do Senhor será sobre teu gado, que está no campo: sobre os cavalos, sobre os jumentos, sobre os camelos, sobre os bois e sobre as ovelhas; haverá uma pestilência muito grave.


Praga nos Homens em Êxodo

Êx.9:10 E eles tomaram cinza do forno, e apresentaram-se diante de Faraó; e Moisés a espalhou para o céu, e ela se tomou em tumores que arrebentavam em úlceras nos homens e no gado.
11 Os magos não podiam manter-se diante de Moisés, por causa dos tumores; porque havia tumores nos magos, e em todos os egípcios.


Pragas nos animais no Apocalipse

Ap.16:1 E ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide e derramai sobre a terra as sete taças, da ira de Deus.
2 Então foi o primeiro e derramou a sua taça sobre a terra; e apareceu uma chaga ruim e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.


AP. 16:3 O segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu todo ser vivente que estava no mar.

Praga nos Homens no Apocalipse
Ap. 16: 10 O quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e os homens mordiam de dor as suas línguas.
11 E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram o Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.

Comentários

Postagens mais visitadas