Jesus era Humano e Divino? 
  
O médium: Pastor leia o comigo esse texto aqui:

                   -Desde que ele nada diz de si mesmo; que a doutrina que prega não é sua, que ela lhe veio de Deus, que lhe ordenou viesse dá-la a conhecer; (p. 147).

O Médium continua: Ele não trouxe uma mensagem dele, se ele fosse Deus traria uma mensagem sua. A Doutrina ensinada por ele, não era dele, se ele fosse Deus; trazia sua doutrina. Ele veio para cumprir uma ordem divina de um Deus, de um ser superior a ele.
                      - Pastor Levy: Médium André! Servimos a um Deus Trino, um Deus composto de três seres diferente, mas que estão de pleno acordo na Mensagem, na Doutrina, nas decisões. No Evangelho Segundo João lemos:
João 10: 30 - Eu e o Pai somos um.





                        Sendo Cristo ‘UM’ com o Pai, por qual razão trazer uma mensagem diferente, e qual a necessidade de trazer uma Doutrina diferente? Quantos as decisões, elas precisam ser tomada de comum acordo, assim o Pai com o Espírito Santo e com Cristo decidiram que o melhor meio de salvar a humanidade não seria por meio de um processo cansativo e desgastante de reencarnação, nem por meio de Boas Obras. Mas concordaram que um ser perfeito e divino deveria vir ao mundo revelar a pessoa de Deus em carne e osso, e deixar aqui um exemplo de fé, de amor, e obediência aos preceitos divinos, papel que ele desempenhou tão que é confundido com um servo. 

                       - Médium: Retorna para a leitura do Livro:

 Que não faz senão o que Deus lhe deu o poder de fazer; que a verdade que ensina ele a aprendeu de Deus, a cuja vontade se acha sujeito, é que ele não é Deus, mas, apenas, seu enviado, seu messias e seu subordinado (p. 147).

                  - Pastor: Permita mostra para você um breve esboço sobre a questão Divindade e Humanidade de Cristo:
      - Médium: Pois, não eu te convidei aqui pra isso!  




1)    Cristo Jesus como Homem e como Deus?
ÿ   Como Homem ele teve mãe, mas não teve pai/ Mt. 2: 11 E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro incenso e mirra (Mt. 2:9).  

ÿ   Mas como Deus ele teve Pai, mas, não teve mãe./Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; (Mt. 6: 9)

ÿ   Como Homem teve fome/ Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães. (Mt. 4:3)

ÿ   Como Deus ele alimenta a alma do homem, é o Pão da Vida/ Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. (Jo. 6: 35)

ÿ   Como teve sede na cruz e Como Deus é água vivaRespondeu-lhe Jesus: Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva.
    (Jo. 4: 10)

ÿ   Como Homem Chorou por causa de Lázaro e como Deus ressuscitou a Lázaro./ João 11: 33 Jesus, pois, quando a viu chorar, e chorarem também os judeus que com ela vinham, comoveu-se em espírito, e perturbou-se, 34 e perguntou: Onde o puseste? Responderam-lhe: Senhor, vem e vê. 35 Jesus chorou. 36 Disseram então os judeus: Vede como o amava. 43 E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! 44 Saiu o que estivera morto, ligados os pés e as mãos com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes.

ÿ   Jesus como ser humano possuía Corpo / Ora, derramando ela este bálsamo sobre o meu corpo, fê-lo a fim de preparar-me para a minha sepultura. (Mt. 26: 12).

ÿ   Jesus como ser Humano possuía uma Alma /Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo. (Mt. 26: 38)

F)   Jesus possuía um espírito Humano

Lc. 23: 46 - Jesus, clamando com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou.


   Tomé reconhece Jesus Cristo como um Deus

Jo:21: 24 Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. 25Diziam-lhe, pois, ou outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu: Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei. 26Oito dias depois estavam os discípulos outra vez ali reunidos, e Tomé com eles. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja convosco.
27 Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente.
28 Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu!
29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.30Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro;

  Sendo Cristo um espírito como podia sentir dores? Como os sinais dos cravos estariam em suas mãos e pés? Alem da chaga no seu lado provocada pela lança?
                                            Tomé tocou nas chagas de Jesus, se ele fosse apenas um ‘Espírito’ isso não seria necessário. Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente. (Jo. 20: 27)
                                            Ao tocar nas chagas de Jesus Tomé chegou a seguinte conclusão: Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu! (Jo. 20; 28) concluiu que Jesus era Deus em forma de matéria.


   
Como Homem nasceu de uma mulher, comeu, bebeu com os homens. Sentiu: sono, cansaço, dores, tristezas, sofreu com as chicotadas e maltratos até o calvário e agonizou na cruz... Todavia como Deus andou sobre as águas, curou os enfermos e ressuscitou os mortos sem usar instrumentos cirúrgicos. Apenas pelo poder de sua palavra realizava os milagres. 

- O médium: Ler mais o texto do livro:

 Se Jesus, ao morrer, entrega sua alma às mãos de Deus, é que ele tinha uma alma distinta de Deus, submissa a Deus. Logo, ele não era Deus (p. 150).

- Pastor: Tito 2: 14 - Que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras. Cristo veio por vontade própria. Ele foi enviado e não ordenado.

ÿ   Em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados (Cl. 1: 14) Quem nos remí dos pecados é Cristo, a Reencarnação e as boas obras são incapazes de remir pecados.

- Médium: Mas isso não prova que ele seja um Deus
- Pastor: Jesus tem atributos divinos vou te apontar alguns...
(Veja na Postagem: O Pastor e o Médium em debate:Quais os Atributos de Deus em Cristo?) acesse:  http://jefersonfabianocandido.blogspot.com/2011/07/o-pastor-e-o-medium-em-debatequais-os.html

Comentários

Postagens mais visitadas