Quem foi Osama Bin Laden?

Osama_bin_laden
Conhecido popularmente como Osama bin Laden, porém seu nome completo é Usamah Bin Muhammad 'Aweed bin Ladin', nasceu no dia 10/03/ 1957 em Riad (Cidade do Ex Yemên do Sul, hoje membro da Arábia Saudita), e segundo autoridades norte americana foi morto em Abbottabad, cidade próxima a capital do Paquistão no dia 01/05/2011. Sua familia é a mais rica da Arábia Saudita depois da familia Real. Há grandes negocios envolvendo a familia real e a familia bin laden no setor de Construção Civil, o que torna as atividades muito suspeitas do Governo Saudita com Bin Laden, embora o governo da Arabia Saudita tenha se manifestado contra Osama bin Laden, não convenceu as autoridades americanas, no entanto mantém negócios bilionários com a familia bin Laden na área da Construção Civil. 
                       
Pai de Osama bin Laden
Salem bin Laden, left, and Bakr bin Laden, right. Salem is killed in a plane crash in 1988.

Salem Bin Laden, à esquerda, e Bakr bin Laden, à direita.Salem é morto em um acidente de avião em 1988. [Fonte: Domínio Público através Steve Coll]
Filho do Xeque Mohammed Bin Awad bin Laden, conhecido como Mohammed bin Laden, nascido em 1908 e falecido em 03/09/1967, um imigrante Iemenita que com 
Empresa da Família bin Laden- Arábia Saudita
o passar dos anos se transformou num grande magnata no ramo da construção, casou 22 vezes e teve 54 filhos, 25 filhos e 29 filhas, acredita-se que Osama bin Laden seja o 12º e único filho com sua décima esposa Himida al-Attas, nascida em 1956 (A'alia Ghanem), filha de uma familia sunita, de descendecia da Siria, casou com Mohammed bin Laden no ano 1956, em Latikia, depois mudou-se para Arábia Saudita.Hamida al-Attas desaprovou as atitudes de bin Laden, porém em momento algum abandonou, ela tentou várias vezes em viagens para Cartum,a capital do Sudão junto com Bark bin Laden a fim de convencer a Bin Laden a sair do Terrorrorismo. 





Omar bin Laden 
Em 1975 Osama bin Laden cursou faculdade a Engenharia Civil na Universidade King Abdulaziz, na Arábia Saudita, concluindo o curso em 1979. Durante a década de 80 influenciado por membros do Jihad Islâmico luta contra para a desocupação de Forças Soviética no território  do Afeganistão, contou com o apoio dos EUA. 
Rompe com os Estados Unidos durante a Guerra do Golfo em 1990, para livrar as cidades sagradas Medina e Meca de influencia Ocidental, mas precisamente contra o cristianismo funda a Al-Qaeda (A Base), organização Terrorista. 


                        É acusado de ser o principal responsável do atentado Terrorista datado em 25/06/1996 quando houve 386 feridos e 19 mortos, usou caminhão bomba no atentado, contra base americana de Jobar, perto de Dahran, na Arabia Saudita. EUA reage com com cruzeiro dispara mísseis contra o campo de treinamento da Al-Qaeda no leste do Afeganistão.   No ano de 1998 torna-se membro fundador da Frente Islâmica contra Judeus e Cruzados.
                     1999 Entra na lista dos 10 Homens mais procurados dos EUA, depois do atentado de 11 de setembro de 2001, torna-se o numero 01, os EUA oferece uma recompensa de cerca de US$ 25 milhões. Dois anos depois torna-se chefe do grupo terrorista das Forças Armadas do Taleban, o qual exercia poder no Afeganistão. No ano 2000 Osama Bin Laden casa-se com uma adolescente de 17 anos no Iemên.
   
                                             
           
                               Mais o Maior de todos atentados terrorista de todos atribuído a ele e a sua Organização, é considerado o maior de toda a história da humanidade. O Atentado de 11 de setembro de 2011, onde afundou as Duas Torres Gêmeas (WTC) centro e símbolo principal da Economia norte americana. Deixando um saldo em torno de 3.000 civis mortos e milhares de feridos.




Filha de bin Laden diz que terá sido capturado vivo
Foto da Residência onde Osama bin Laden foi capturado e morto 
No dia 01 de maio de 2011, o presidente norte americano Barack Obama declara a morte do terrorista Osama bin Laden, numa operação militar cheia de mistérios, onde dizem que o corpo do terrorista foi lançado ao mar com pedras, depois de morto com dois tiros, um no peito e outro no rosto na altura do olho.  A operação da CIA, levanta uma série de duvidas, com fotos e videos até agora não divulgados.   

Comentários

Postagens mais visitadas