O Natal pode ser Comemorado?


                      Bom! Já estamos cansados de saber que Cristo Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro, ninguém sabe ao certo até agora o nascimento de Cristo, a maioria dos estudiosos garantem que Cristo nasceu entre setembro e outubro. A origem do natal vem de festividades pagãs perto do solstício de inverno no Hemisfério norte, nestas festas havia as saturnais em homenagem a Saturno, o deus da agricultura, e ao mesmo tempo direcionava adoração a dois deuses sóis, o Sol Romano e o Mitra persa. Celebravam o nascimento de Mitra e do Sol romano no dia 25 de Dezembro.
                             Cabe a pergunta: Podemos comemorar o Natal? A Resposta é polemica, causa inquietação dentro das igrejas protestante em todo mundo. Porque o Natal foi ‘cristianizado’ no ano 350 pelo papa Julio I como o nascimento de Cristo, dentro do Império Romano onde a extrema maioria da população adorava a diversos deuses, a missão era impor o cristianismo como Religião Oficial do Império e para isso líderes religiosos corromperam-se adotando alguns ritos e costumes litúrgicos pagãos para atrair adeptos de outras religiões sem maiores transtornos. Entre essas mudanças a imagem do Sol para retratar Cristo Jesus, a verdadeira Luz do Mundo, e de saturno aproveitaram os anéis, como auréola nos santos católicos.   
                            Supõe-se que Cristo tenha nascido entre os meses de setembro e outubro (Etanim- calendário judaico), pois o mês de dezembro costuma a ser um inverno muito frio e com neve, o que impediria os pastores irem para o campo, conforme o relato bíblico, se de fato fosse dezembro, os pastores não estariam no campo, estariam alojados em algum lugar com o rebanho aquecido.
                             Talvez alguém diga: É tão lindo o ato de dar presente no natal! Sim é lindo, convincente e conveniente dá presentes para familiares e amigos. É Belo Reunir a família e amigos e comemorar o nascimento de Cristo, embora sabendo que não foi nessa data, como ninguém sabe, tira pelo menos um dia para comemorar.

Provérbios 178 - Pedra preciosa é a peita aos olhos de quem a oferece; para onde quer que ele se volte, serve-lhe de proveito.

                             O Natal tem pelo menos três problemas sérios, os quais desvirtuam o verdadeiro sentido e espírito natalino:

1.     As Maiorias das pessoas utilizam a festa para se embriagar e se prostituir, faz do Natal Farras e Orgias. Mas isso não é só no Natal, ocorre na Páscoa, e em qualquer feriado.
2.     O Natal como a Páscoa virou Comercio, os lojistas de São Paulo esperam alta de 6,7% no faturamento das vendas de Natal. (InfoMoney, Atualizado: 23/12/2010 18:12)

3.     Colocaram Papai Noel como o principal símbolo Natalino, Cristo sumiu! Pegaram o Bom velhinho do Pólo Norte, com casaco vermelho, Henas e trenós e trouxe para um país tropical de asfalto e estrada de terra, coitado do papai Noel! Um Calor danado e ele ali com gorro, casaco, bota, não pode nem sonha em fazer dieta, e perder peso. Tem milhões e milhões de carta para ler e responder haja presentes e paciencia.

                   Digamos que Papai Noel existe, ele não é onipresente e nem Onisciente, e muito menos Onipotente, todavia querem fazer dele um deus onipotente, onipresente e onisciente. E Insistem em dizer para os filhos: Papai Noel existe!
                   Se alguém diz que Papai Noel não existe é cafona, chato, não tem sentimentos, é frustrado (a), não é cristão. Ora, pode ser tudo isso, mas não é mentiroso.
Sinceramente alguns pais têm a terrível mania de mentir para os filhos, como exemplo disso inventa o ‘Bicho Papão’, dão a chupeta na tentativa de enganar o bebê fazer de conta que está mamando. Mandam filhos a coloca o sapato ou a meia na janela com pedido para papai Noel. Como se o Velhinho Gordinho, coubesse na chaminé e os trenós fossem voadores. É incrível a fantasia e a mentira que tentam colocar na cabeça das crianças acerca de papai Noel e outros personagens.
                           Estes três motivos ferem, distorcem o verdadeiro sentido do Natal, desviam os valores morais e religiosos.
                           Como Bispo recomendo que comemorem o Natal todos os dias de vossas vidas, o Nascimento do Cristo Bendito, na alma, no corpo, no coração, na mente,  em tudo na vida, e se preprarem para vinda dele, porque ele morreu e ressuscitou para nos dá a vida e como um Verdadeiro Papai Noel, no bom sentido do termo, ele todos os dias nos presenteia, vamos presentear nossos familiares e amigos, mas principalmente a Cristo.
 
                      FELIZ NATAL!
                                                  FELIZ ANO NOVO

QUE DEUS TE ILUMINE CADA DIA DE TUA VIDA DANTDO PAZ, PROSPERIDADE, SAUDE E SALVAÇÃO.

SÃO OS MEUS MAIS SINCEROS VOTOS DE BOAS FESTAS
              BISPO JEFERSON FABIANO E FAMILIA. 

Comentários

Postagens mais visitadas