Derrotando Gigantes - Não foi só Davi que Derrotou!

                             Na Bíblia e na Vida encontramos gigantes, eles sempre cruzam nossos caminhos, a existência deles não é o tema desta postagem, para discutir se os gigantes da Bíblia existiram ou não temos outra postagem, que voce pode encontrar em nossos blogs, sob o temas: Existiram os Gigantes? 
                          Aqui citaremos alguns gigantes famosos da Bíblia Sagrada e como foram derrotados, e quando se fala de gigantes sempre lembramos de Davi derrotando o Gigantes Golias. 




                        No entanto Davi não foi personagem Bíblico a derrotar gigantes, temos outros, todas as vezes que um gigante zomba de Deus e/ ou de seus servos, por Maior que seja o gigante, por mais forte que o  gigante  seja está predestinado a derrota e a morte. Temos a seguir alguns exemplos. 

1ª Crônicas 20:4 Depois disso levantou-se guerra em Gezer com os filisteus; então Sibecai, o husatita, matou Sipai, dos filhos do gigante; 
e eles ficaram subjugados.

Sipal (Safe ou Sipai): Era um filisteu descendente de gigante, ele foi derrotado por Sibecai, husita,Comandante de 24 mil homens, do 8º Regimento do Exercito de Davi (1ª Cr 27:11) O gigante foi morto numa batalha na cidade de Gobe (2ª Sm. 21:18).  

O Erro do Gigante: Desafiar o Servos de Deus confiando na sua força e estatura


Lami: Este era geteu irmão do Gigante Golias, também conhecido como Golias, por ser da mesma familia de Golias e ser gigante. Foi derrotado por El- Hanã (Elanã) filho de Jair, com uma lança que tinha uma haste como de tecelão

1ª Crônicas 20: 5 Tornou a haver guerra com os filisteus; e El-Hanã, filho de Jair, matou Lami, irmão de Golias, o giteu, 
cuja lança tinha a haste como órgão de tecelão,

2ª Sm. 21: 19 Houve mais outra peleja contra os filisteus em Gobe; e El-Hanã, filho de Jaaré-Oregim, o belemita, matou Golias, o giteu, de cuja lança a haste era como órgão de tecelão.

O Erro do Gigante: Confiou na sua Lança e desprezou o adversário de pequena estatura que confiava em Deus. 



Um Gigante de 24 dedos 

O Nome deste gigante não é expresso  o texto segue assim: 
Qualquer Pessoa está sujeito a esta anomalia 

1ª Crônicas 20: 6 Houve ainda outra guerra em Gate, onde havia um homem de grande estatura, que tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão e seis em cada pé, e que também era filho do gigante.
7 Tendo ele insultado a Israel, Jônatas, filho de Siméia, irmão de Davi, o matou.
8 Esses nasceram ao gigante em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão dos seus servos.


Erro do Gigante: Insultava o povo de Deus    


Isbi - Benobe: Gigante filho de Gigante, sua lança pesava cerca de 4 Kilos 

2ª Sm. 21:16 E Isbi-Benobe, que era dos filhos do gigante, cuja lança tinha o peso de trezentos, siclos de bronze, e que cingia uma espada nova, 
intentou matar Davi.
17 Porém, Abisai, filho de Zeruia, o socorreu; e, ferindo ao filisteu, o matou. Então os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à batalha, para que não apagues a lâmpada de Israel.

Erro do Gigante: Tentou matar um ungido de Deus, o rei Davi. 

                               Todas as vezes que uma pessoa por maior que seja, não só na estatura, mas no cargo, na classe social, na cultura, nos recursos financeiros... Não importa o gigante. Ele é diminuto diante de Deus e dos servos de Deus. 
As vezes é uma Empresa, ou pode ser até mesmo um vicio, ou uma barreira imposta pela vida, doença, dificuldade financeira, amorosa, feitiço, ou qualquer obstáculo, desafio, crise, fase... que para você seja um 'gigante', a sua fé e devoção a Deus são dois elementos 'poderosos' que podem derrotar estes gigantes.  

Comentários

Postagens mais visitadas