A Carta do Atirador semelhante a de um Terrorista Islâmico


A Carta do Atirador semelhante a de um Terrorista Islâmico


A Carta do Atirador semelhante a de um Terrorista Islâmico

                      Welligton Meneses de Oliveira antes de cometer o ato de Terrorismo escreveu uma carta e gravou um vídeo, quando a carta e o vídeo são analisados entende-se semelhanças e e suspeitas de ligações com prática de fundamentalista islâmicos radicais e não Islâmicos moderados.  
                         A Irmã de Welligton Meneses em entrevista diz que ele era muito recluso, passava a maior parte do dia na Internet e costuma a falar sobre Islamismo. 

                         AS Semelhanças entre as cartas do Atirador de Realengo com a do Terrorista Mohammed Atta, um dos autores do atentado de 11 de setembro.
Veja alguns trechos: 
                       Note algumas das semelhanças entre as cartas do terrorista do 11 de Setembro e do atirar do Realengo.
Os Trajes que devia vesti-lo no Enterro
Mohammed Atta:
 Deve me vestir com roupas novas e não me deixar enterrar com as roupas com que morri. 


Welligton Meneses:
 “...Retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio”.


Os Cuidados para tocar no corpo 


Mohammed Atta:
 - Quem for me sepultar deverá ser um bom muçulmano, já que vai me preparar para Alá e a Sua Misericórdia.
Wellington Meneses: 
- Somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas.

Lavar o Corpo

Welligton 

Os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver num lençol branco. 

Mohammed Atta:
Aqueles que lavarem meu corpo devem ser bons muçulmanos. E não deve haver pessoas demais, a não ser que seja absolutamente necessário.
 Aquele que lavar meus genitais deverá usar luvas, para que eu não seja tocado naquela região.

Ambos desejam vestes brancas 

Atta: 
Minhas roupas devem ser de três peças de material branco, contato que não seja seda ou qualquer outro material muito caro.

Wellington:
...Me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio

O Uso de Luvas 
Atta disse na carta: “quem lavar meus genitais deve usar luvas, para que eu não seja tocado nessa região”.
Wellington:
Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem usar luvas 
Somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas.



Mohammed Atta e Welligton Meneses citam 'Pessoas Impuras'
Wellington:
-Nenhum impuro poderão ter contato direto com um virgem sem sua permissão 
Mohammed:
 Mulheres grávidas ou pessoas impuras não devem se despedir de mim - eu rejeito isso. Mulheres não devem rezar para que eu alcance o perdão.


A Discriminação em Relação a mulheres 
O Maior número de vitimas foi adolescentes do sexo feminino, 10 meninas e 02 meninos, além do mais Welligton menciona a castidade a qual é mais cobrada das mulheres. 

No caso de Mohammed Atta ele não aceita a presença de Mulheres
5 – Nem mulheres grávidas nem pessoas impuras devem se despedir de mim - eu não quero isso.

6 - Mulheres não devem rezar pelo meu perdão. Não serei responsável pelos sacrifícios de animais após o meu enterro - isso iria contra o Islã.



11 - Mulheres não deverão presenciar meu enterro ou visitar meu túmulo em qualquer outra data mais tarde.

Wellington também menciona pessoas “impuras”.
- Nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão.


A Repartição dos Bens
Mohammed Atta:
“os bens que deixo para trás devem ser divididos como mandam as regras islâmicas”.
Wellington:
- Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado à uma desses instituições.


                         A Carta de Mohammed Atta terrorista de 11 de Setembro no Atentado do WTC. 

      “Em nome de Deus todo-poderoso, isso é que eu quero que aconteça depois da minha morte. Meu nome é Mohammed, filho de Mohammed al Amir Awad al Sajjid, creio em Maomé como o mensageiro de Alá e sei que com o tempo não restarão dúvidas a respeito e Alá ressuscitará aqueles que estão em suas covas. Quero que a minha família, e quem mais leia este testamento, tema a Alá todo-poderoso, não seja enganado pela vida e siga a Alá e a seus profetas, se tiver fé. Em minha memória, quero que façam o que o profeta Ibrahim pediu a seu filho, morrendo como um bom muçulmano. Quando eu morrer, desejo que quem herde minhas posses siga estas instruções:

1 – Quem for me sepultar deverá ser um bom muçulmano, já que vai me preparar para Alá e a Sua Misericórdia.

2 – Quem for me sepultar deve fechar meus olhos e rezar para que eu suba aos céus. Deve me vestir com roupas novas e não me deixar enterrar com as roupas com que morri. 

3 – Ninguém deve chorar por mim, gritar ou rasgar suas roupas ou bater no próprio rosto – esses são gestos tolos.

4 - Ninguém que no passado não tenha se dado bem comigo deve me beijar, visitar ou se despedir de mim depois que eu estiver morto.

5 – Nem mulheres grávidas nem pessoas impuras devem se despedir de mim - eu não quero isso.

6 - Mulheres não devem rezar pelo meu perdão. Não serei responsável pelos sacrifícios de animais após o meu enterro - isso iria contra o Islã.

7- Quem me velar deverá pensar em Alá e rezar para que eu esteja com os anjos.


8- Aqueles que lavarem meu corpo devem ser bons muçulmanos. E não deve haver pessoas demais, a não ser que seja absolutamente necessário.

9 – Aquele que lavar meus genitais deverá usar luvas, para que eu não seja tocado naquela região.

10 - Minhas roupas devem ser de três peças de material branco, contato que não seja seda ou qualquer outro material muito caro.

11- Mulheres não deverão presenciar meu enterro ou visitar meu túmulo em qualquer outra data mais tarde.

12 - Meu enterro deve transcorrer em um clima de calma. Alá avalia e concede o descanso se baseando em três aspectos: a leitura do Corão, o funeral e se o morto foi enterrado com devoção. Meu enterro deve ser conduzido com rapidez, em uma reunião em que muitas pessoas possam rezar por mim.

13- Quero ser enterrado ao lado de outros bons muçulmanos, com meu rosto voltado para Meca.
                    
14- Quero ser deitado sobre meu lado direito. Deverão jogar a terra sobre meu corpo por três vezes, recitando as palavras: “Você vem do pó, você é o pó e ao pó retornará. E do pó renascerá um novo homem.” Após isso todos devem adorar o nome de Alá e testemunhar que morri como um muçulmano acreditando na religião de Deus. Todos que participarem de meu enterro deverão rezar pelo meu perdão.

15- Quem estiver presente em meu enterro deve passar uma hora perto de minha cova, para que eu possa aproveitar sua companhia; um animal deve ser sacrificado, e a sua carne distribuída entre os necessitados.

16- Existe um costume de se pensar nos mortos a cada quarenta dias ou anualmente se pensar nos mortos. Não gostaria disso, já que não corresponde aos ritos islâmicos.

17- Em meu enterro ninguém deverá levar talismãs como provérbios. Isto é superstição. Prefiro que usem o tempo rezando para Alá.

18- Os bens que deixo deverão ser divididos como dizem as regras islâmicas - como Alá os distribuiu a nós: um terço para os necessitados e os pobres. Meus livros devem ir para uma mesquita. Meu testamento deverá ser executado por um líder sunita. Ele também deve ser meu conterrâneo. Deve ser alguém que siga as mesmas tradições que eu segui. Caso a cerimônia não respeite a fé islâmica, punam os culpados. Os que eu deixo para trás devem temer a Alá e não acreditar nas tentações da vida - devem pedir a Alá e ser bons fiéis. Os que não seguirem as instruções contidas em meu testamento ou contrariarem as regras da minha fé, responderão.
 



A Carta de Wellington Meneses 


Foto: Reprodução




                        O Presidente da União Nacional das Entidades Islâmicas do Brasil, Jamel Al Bachar informa que Welligton não é membro de nenhuma entidade islamica no Brasil. 
                        Mas no perfil e no conteúdo da carta é inegavel a semelhança com doutrinas do Islamismo, Protestantismo e Catolicismo, Welligton estava indefinido religiosa, deveria ser apenas um curioso em religião. Por outro lado não dá pra negar que Welligton estava ligado a um grupo religioso de fanaticos radicais, o vídeo abaixo denuncia isso. 


Comentários

Postagens mais visitadas