PRECISAMOS DE POLÍTICOS DA SUÉCIA, COMPARE!









DEIXE SEU COMENTÁRIO! 

Comentários

  1. Devo primeiramente acrescentar que não vejo sentido em ficar comparando a política do Brasil com a de outros países desenvolvidos, são histórias diferentes, extremas, onde a política brasileira herdou costumes e hábitos da Corte portuguesa, por sua vez aconteceu o mesmo com o povo, que permanece omisso à assuntos de suma importância da própria sociedade.
    Quero expor aqui minhas ideias sobre um novo sistema legislativo, onde o "povo" represente a si próprio, sem necessidade de representantes políticos. Na mesma concepção, os "intelectuais" brasileiros servirão para serem os mediadores e viabilizadores do novo poder Legislativo, vão discutir com mais propriedade as leis. Assim ajudando o povo à tornar leis elaboradas pela população e votadas por maioria a serem levadas para o Executivo.
    Além disso, os gastos no setor Legislativo serão esmagadoramente menores. Em cada cidade terá as chamadas "Unidades Legislativas", para onde os cidadãos poderão elaborar leis, não antes de passarem por alguns testes, para comprovar que o indivíduo tem pelo menos o mínimo de conhecimento do assunto, também poderá votar em leis já elaboradas, passando pelo mesmo processo de testes e sem esquecer, registrando reclamações ou sugestões. O cidadão poderá participar por telefone, celular, em seu próprio computador. Todo esse sistema funcionará via internet, com um centro de controle, que irá registrar e armazenar tudo.
    Com o povo no Legislativo e intelectuais no apoio, eu garanto, o Executivo entrará nos trilhos e a corrupção, se não extinta, levará o maior golpe de todos e terá tendência a diminuir, porque o povo brasileiro finalmente se infiltrará na política, se aproximará muito mais dela. Resolveremos dois dos maiores problemas do Brasil, a corrupção do Governo e a omissão do brasileiro. Aí você me pergunta, quem irá se dedicar a isso?! quem irá começar essa "Revolução"?! quem irá conseguir o apoio total da massa brasileira?!
    Apenas digo isso, espere e verá...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-Moderação nos comentários

Postagens mais visitadas