Aprendendo Novas Lições com os Corvos

Aprendendo Novas Lições com os Corvos




                                                                                               
                                                                  
                                                                                                                            
                                                             
Os filhotes de Corvos abandonam o ninho antes de aprender a voar
                                                            Jó  38:41
Quem prepara ao corvo o seu alimento, quando os seus 
pintainhos clamam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer?



01- Os Corvos clamam ao Deus, criador dos céus e da terra e de criatura vivente, enquanto muitas pessoas clama a outros deuses.


                           Deuteronomio 5
7 Não terás outros deuses diante de mim.
8 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
9 não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam,


02- Os Pintainhos apesar de pequeninos sabem a quem clamar na hora da Necessidade, na Crise eles não clamam pedindo ajuda a outros corvos, nem as pessoas ou outras aves... Eles Gritam clamando a Deus (Jó 38: 41) Enquanto os seres humanos em sua maioria clamam a falsos deuses, aos outros a tudo e a todos. 


Ora, se uma diminuta ave, com diminuto cérebro clama a Deus e é socorrida e nós, a quem devemos clamar nos momentos Difíceis!? 

03 - Os Corvos costumam a morar em lugares desérticos, por que? Porque Sabem que lá no Deserto Deus também é capaz de mantê-los, Abraão sabia disso, por essa razão pediu para seu sobrinho Ló escolher um lado do vale para viver. 

04 - A Maioria dos seres humanos preferem morar em cidades ou lugares perto de familiares e amigos, para que em caso de Necessidade achem um lugar de apoio. Os Corvos tem um visão Diferente, eles procuram lugares distante de tudo e de todos para dependerem apenas de Deus, porque eles confiam muito em Deus. 

05 - Corvos obedecem as Ordens de Deus, mesmo que tenham que tirar de seu melhor alimento e dividi-lo com profetas. (1ª 17:3-6) Os seres humanos nem sempre conseguem fazer isso.

06 - Corvos não negam sustento para servos de Deus, inclusive Profetas; Elias que o Diga. Por outro lado as pessoas se negam a dizimar e oferta nos templos para o sustento da Obra e dos Obreiros, negam a ajudar seus semelhantes.   

07 - Os Corvos sabem e acreditam com fé que Deus alimenta a seus filhotes por isso não temem procriar, mas os casais de seres humanos abortam ou evitam filhos com medo de padecer necessidade. 



Salmos  128 

1 Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.
2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
3 A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa.
4 Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.





Salmos  147:9 
Que dá aos animais o seu alimento, e aos filhos dos corvos quando clamam.

08 - Os Corvos odeiam os malfeitores e filhos ingratos por isso comem os olhos deles (Pv. 30:17) os homens por sua vez se associam com estes e comem banquetes. 

09 - Os Corvos não são presos a Bens Materiais por isso não semeiam e nem segam, enquanto os homem são escravos de seus bens. 

10 - Para os Corvos os Céus valem mais do que qualquer tesouro na terra, para a maioria dos homens a terra vale mais do que os céus. 

11 - O Coração do Corvo não está nos tesouros terrenos e sim nos tesouros celestes. Porque apesar de ser apenas uma ave ele sabe que onde está o tesouro do homem, ali está o seu coração. 

12 - Os Corvos não têm Dispensas, porque sabem que os ladrões podem roubar, o ferrugem pode consumir e traça corroer. AS Dispensas dos Corvos é o Céu e o mundo todo.

13 - Os Corvos sabem que quando Clamam a Deus, ele responde; mas os seres humanos quando clamam alguns costumam a duvidar que serão socorridos. 

                                      Hebreus  11:6 
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

14 - Os corvos não suicidam-se e nem fazem pactos malignos... Entretanto, o que diremos dos seres humanos?

15 - Os Corvos sabem que quando clamam a Deus, os céus se abrem, e que seu socorro vem de lá, todavia os seres humanos sabendo disso talvez melhor do que os corvos; decidem tomar decisões equivocadas como o suicídio e a pactos malignos... 
  

Salmos  121  
1 Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
2 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.
4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.
6 De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.
7 O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.
8 O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.


                   Não foi por acaso que Cristo Jesus Disse:



Lucas 12: 24 Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMAGENS E VIDEOS DOS TSUNAMIS (MAREMOTOS) QUE ASSUSTARAM O MUNDO

Alessandro Gregorute é Apostolo? Ou Um Pastor que sem querer prega Heresias?

NAAMÃ E O VALOR EM REAIS DE SEU PRESENTE PARA ELISEU