Postagens

Mostrando postagens de Novembro 7, 2010

O TRABALHO EQUIPE PARA CRISTO

Imagem
A IMPORTANCIA DO TRABALHO EM EQUIPE
Um Buraco no Telhado (Mc. 2: 1-12)
                                   Residente em Cafarnaum viajava muito, retornou de uma viagem, em sua casa, deparou-se com um ajuntamento de pessoas dentro e fora de sua casa, e anunciava o Evangelho a todos. A Multidão foi se ajuntando de tal modo que estava praticamente impossível chega até Jesus dentro de casa. Nisso quatro homens trouxeram um paralítico, e não podiam se aproximar dele por causa da multidão. Traçaram um plano de conduzir o paralítico abrindo um buraco no telhado. A operação exigia força e muito cuidado. Assim mesmo realizaram a operação usando muita força e cuidado para não derrubar o paralítico de cima da casa, arrumaram cordas, e sabe lá com que autorização abriram um buraco no telhado da residência e conduziram o portador de deficiência até Jesus pelo buraco que haviam feito no telhado. 
                                   Jesus não se importou com o buraco que haviam feito, mas admirou da fé d…

A RESSURREIÇÃO DA FILHA DE JAIRO

Imagem
A Ressurreição de Talita Cumi, filha de Jairo
                    Tudo indica que Jesus foi para a Confederação de Decápolis apenas com a finalidade de expulsar os demônios. Retornando para o lado ocidental do Lago da Galiléia (Lago de Genezaré) encontrou uma multidão que o aguardava, esta multidão não estava preocupada com horário que ele voltaria ou não, também não se importava se ele viesse no outro dia. A Multidão era insistente e carente, esta multidão persistia em acompanhar Jesus onde ele fosse, porque sentia conforto em suas palavras, Paz com a sua presença, Jesus era tudo que eles queriam. Comparamos essa multidão como uma criança correndo ao encontro do Pai, ou querendo ser posta no colo da Mãe, uma multidão carente.
                      Chegando Jesus na margem, para surpresa de muitos estava ali um dos Principais da Sinagoga, por nome de Jairo, aguardando ansiosamente Jesus Cristo. Este Jairo não estava preocupado com as conseqüências que poderia sofrer entre os fariseus, e…

Jesus ensinou a Orar a Maria?

Imagem
 É Certo dirigirmos Oração a Maria?
                                 Segundo os ensinamentos do próprio Senhor Jesus, entendemos que nossas orações têm que ser dirigidas a Deus somente em Nome de Jesus.
“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, eu farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” (Jo. 14:13)
                                  Jesus continua seu ensino dizendo que as orações têm que ser feitas apenas em nome dele.
“Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu vos farei”(Jo.14:14)
                                    O Senhor Jesus nos garante atender as orações feitas em Nome Dele. Neste sentido Cristo não dá garantias de que orações feitas em nome de Maria ou em nome de outros santos ou santas venham ser atendidas.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai, senão por mim.” (Jo.14;6)                       Jesus deixou o “Pai Nosso”, (Mt. 6:9-13) como Oração Modelo e nesta oração o Nome de Maria não foi apresentado como uma forma de alcançar …

Davi, Bate-Seba e Urias Aprendendo com os Erros de cada um

Imagem
Curiosidades sobre o Caso de Davi e Bate-Seba
1.Decorrido um ano ou na Primavera?
                          Os Reis costumavam a sair para a guerra depois dos períodos de chuvas, na Primavera, o Exercito de Davi, na primavera completava um ano sem pelejar. Davi negligencia seu papel, deveria esta na frente de seu exercito, transfere essa responsabilidade para outro, e fica em casa dormindo até tarde quando seu exercito peleja no campo de batalha.

2.Bate-Seba ou Bate - Sua?
                                  Tanto faz Bate-Seba = ‘Filha de Juramento’ ou Bate-Sua = ‘Filha de Opulência’. Bate - Sua era formosa, com base em seu nome era vaidosa e charmosa. O Pai de Bate – Sua chamava-se Eliã (2ª Sm. 11: 3) de acordo com 1ª Crônicas 3:5 o pai de Bate – Sua também era conhecido como Amiel. Se Eliã pai de Bate-Seba é o mesmo Eliã dos trinta Valentes de Davi, Heróis de Guerra aumenta mais ainda o grau de traição de Davi. Existe um Eliã, o qual fazia parte do grupo dos trinta valentes de Davi, ao l…