Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 31, 2010

O EVANGELHO SEGUNDO SÃO LUCAS

Imagem
Um Evangelho Autêntico e Confiável

Conforme nos transmitiram os que desde o principio foram deles Testemunhas Oculares e Ministros da Palavra...

                             O Evangelista Lucas teve o cuidado e o prazer de visitar e entrevistar pessoas próximas de Cristo, ele ouviu pessoas que estavam com Cristo desde o Principio de seu nascimento. Visitou Maria a mãe de Jesus, para ouvir detalhes de sua gravidez, do dia que visitou a casa de Zacarias e Isabel durante a gestação de João Batista, buscou informações do dia da Apresentação de Cristo no Templo diante de Simeão e Ana.  O Evangelista deu prioridade de ouvir as pessoas que foram testemunhas oculares, que viram de perto fatos que ocorreram durante no ministério de Jesus. Como prova disso, a maioria dos Relatos de Lucas não encontramos em outros Evangelhos. Lucas nos oferece detalhes exclusivos que somente um conjunto de pessoas muito próximas de Jesus poderia nos comunicar.
                             Este Evangelista não pro…

Evangelhos Apocrifos

Imagem
Outros Tentaram Escrever o Evangelho
“Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, conforme nos transmitiram os que desde o principio foram deles Testemunhas Oculares, e Ministros da Palavra, Igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em fôste instruído.” (Lucas 1:1-4)
Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram...
Muitos tentaram escrever os fatos em ordem, mas como a diversidade, a multiplicidade da Benção é enorme, as dificuldades apareceram. Mateus procurou trazer a memória as Profecias Messiânicas, contidas no Velho Testamento. Enquanto Marcos procurou de forma imediata relatar o quanto antes os acontecimentos mais contundentes em sua memória. Marcos visa o Poder do Senhor Jesus Cristo contra a força do mal. João