Semelhanças entre a Mensagem do Espiritismo e do Diabo -1ª Parte

 1.     Mensagens Opostas: A Doutrina da Bíblia Sagrada é oposta as Doutrinas Espírita e do Diabo.

  1ª Semelhança: Tanto o Diabo como Espiritismo duvidam da Bíblia
                                                     Compare os Textos

 Gn 2: 15 Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Édem para o lavrar e guardar.
16 Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente;
17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Incorporando a Serpente Satanás trás uma Mensagem Contraditória 

Gênesis  3:1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
2 Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,
3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.4 Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis.

Deus disse: 

Gn. 3:3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.

Diabo disse:

“Certamente não morrereis”. (Gn. 3:4)

                             O Diabo e o Espiritismo procuram contradizer a Palavra de Deus. Em Genesis encontramos Deus Afirmando que o casal Certamente morreria se comesse do fruto da árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.(Gn. 2; 16,17) O Diabo vem e diz para Eva: Certamente não Morrereis.(Gn. 3: 4) 

Curiosidades: 

a) Assistimos também o diabo incorporando pela primeira num corpo material, a serpente.

b) O Fruto Proibido não é o Ato Sexual, pois se fosse como o Homem procriaria?

c) O Fruto era uma Maçã ou Pera? Nenhum, porque toda árvore do Jardim o Homem poderia se alimentar, Deus não nega alimento para ninguém.

d) A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal é simbólica, representa alimentar- se do Bem e do Mal ao mesmo tempo, ou seja Administrar de maneira equivocada o Direito Arbítrio.  

                              O Espiritismo ensina a Reencarnação, quando alguém morre pode reencarnar em outro corpo, ou seja, retornar a vida num corpo diferente.A Bíblia Ensina: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que esperam para a salvação.” (Hb. 9: 27,28) A Bíblia trás uma mensagem diferente do Espiritismo e do Diabo, ela ensina que está ordenado ao Homem a nascer uma só vez, torna ao pó (Ec. 3; 20), e depois vem o juízo.
                           
2.     O Diabo e o Espiritismo pregam a Incorporação

·        Satanás incorporou na serpente
·        As Entidades incorporam no médium

                             Em nenhum lugar da Bíblia Cristo Jesus incorporou em alguém, nem foi incorporado. Não encontramos nenhum apostolo incorporando ou qualquer Homem ou Mulher de Deus servindo como instrumentos de entidades dos mortos.   


3.     Satanás e o Espiritismo distorcem a Palavra de Deus

·        Distorcer: O Diabo gosta de Interpretar o texto a bel prazer a fim de manipular a mente das pessoas. Deus havia orientado ao casal a se abster de apenas da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gn. 2: 16,17) E Satanás incorporado na serpente disse: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do Jardim? (Gn. 3: 1) As Obras literárias ‘Céu e o Inferno’, ‘O Evangelho segundo o Espiritismo’ entre outros são provas de distorções e interpretações a bel prazer da Bíblia Sagrada.  

                                 Deus como um Ser Mentiroso: Então a serpente disse a mulher: Certamente não morrereis. (Gn. 3:4) O Espiritismo ensina que muitas passagens da Bíblia não passam de mitos, fábulas, ou melhor mentiras. 

Comentários

Postagens mais visitadas