A Origem do Universo 1ª Parte - O Que veio antes do Universo?






No Principio Criou Deus os Céus e a Terra. (Gn. 1:1)






























No Principio.... Deus está na frente do Tempo, Ele como um ser Eterno não depende do tempo, não está sujeito ao tempo, Deus é antes do Principio de Tudo, Ele é o criador do tempo.


Ap. 22: 13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim.

                           Como DEus é Espírito não precisa ocupar ESPAÇO, somente a Matéria necessita de TEMPO E ESPAÇO.

                                Antes do Universo existia o Mundo Espiritual, invisivel, complexo, imaterial, no entanto mais concreto do que o aço, mais abrangente do que o Universo, mais perceptivel do a luz, mais penetrante do que a espada afiada de dois gumes...

                             Criou Deus os Céus... O Verbo 'Criar' aqui é a palavra hebraica 'bara' é um ato exclusivo de Deus, indica que Deus criou a materia e a substancia do nada, 'Bara' é o mesmo que uma capacidade especial de trazer a existencia uma coisa que ainda não existe, para Deus o nada é mais do do suficiente para criar tudo. 

                               Os Céus... A Palavra Céu aqui está no plural 'Céus' revelando que existe mais de um céu, o apostolo Paulo revela um arrebatamento até o terceiro Céu, onde se localiza o Paraiso. 

II Corintios 12  



1 É necessário gloriar-me, embora não convenha; mas passarei a visões e revelações do Senhor.
2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu.
3 Sim, conheço o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei: Deus o sabe),
4 que foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis,
as quais não é lícito ao homem referir.


                                 O Apostolo João, o teologo e Evangelista declara que habitamos no primeiro Céu e que este Céu que hoje habiatmos será destruido.   


Apocalipse 21
1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra,
e o mar já não existe.


                                O Apostolo Pedro declara que o Céu e a terra vão destruidos:
 II Pedro 3 (2ª Pedro 3:7-13)

7 mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.
8 Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.
10 Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.
11 Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade,
12 aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
13 Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça.


                              Possivelmente o segundo Céu é ocupado por seres espirituais, assim sendo um mundo espiritual, imaterial, como também o terceiro. APenas o primeiro Céu no qual se encontra o mundo material, o Universo e tudo aquilo que pode ser visto, tocado e acompanhado, e é chamado de materia e substancia está no Primeiro céu, resumo o Universo com tudo aquilo que nele esta contido ocupa o seu espaço, inclusive a Terra, está dentro primeiro Céu.
































No primeiro contém algo que no segundo e terceiro céu não existe, trata-se do Tempo e do Espaço. O Único ponto mais comum nos tres céus aqui citado é que todos foram criados por Deus e dependemm de Deus para existir.  

O Primeiro Céu passou por várias mudanças para ser adapatado ao Homem, e a toda e qualquer especie de vida material que há.     
                    
Babilonio e Judeus entre outros deduzem a existencia de sete céus. Porém a Bíblia cita com clareza apenas tres, embora que no vocabulo hebraico, aramaico e grego encontramos variações da palavra Céu.

Comentários

  1. Nossa, que estudo interessante. Parabéns pelo blog e pela dedicação.
    Gostei muito.
    Um abraço, e fique na Paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-Moderação nos comentários

Postagens mais visitadas