A Origem do Homem?


































De Onde o Homem veio?

Gn. 2:1-Declara: “Assim, os céus e a terra, e todo o seu exercito foram acabados”, Afirma categoricamente que tudo foi criado de acordo com que está descrito em Gênesis 1.

Gn. 2:2 – O Sétimo Dia não esta identificado, se sábado ou domingo, ou qualquer dia da semana. O que está claro é precisamos tirar um dia na semana e dedica-lo para Deus. (Cl. 2: 16,17) Podemos traduzir o Sétimo dia como o dia de Sábado, de acordo com o calendário. Todavia o sábado foi separado para o povo de Israel guardar. Deus falou por meio de Moisés que o povo de Israel deveria guardar o sábado, isto seria um sinal entre Deus é o povo de Israel de geração em geração (Êx. 20: 14). Jamais o povo de Israel pode deixar de guardar o sábado, há um pacto selado (Êx. 20: 16,17)

“Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se


Gn. 2: 3 – Deus descansou? Encontramos aqui uma linguagem Antropomórfica, ou seja, o escritor numa tentativa de demonstrar que a atividade Criadora de Deus parou naquele momento, pois viu que tudo aquilo tinha feito era bom e não precisa de mais nada, Deus parou, neste sentido o autor utiliza uma palavra de atributo humano e emprega em Deus. Os Seres humanos precisam descansar por causa de suas limitações, porém o espírito não cansa. O Deus Eterno, o qual é um Espírito Eterno não cansa. (Is. 40: 28)




A Criação e Formação do Homem


Gn: 2: 5- Cinco elementos ainda não haviam surgido em cima da ‘Porção Seca’:


01- Toda Planta do Campo ainda não tinha surgido;
02- Toda Erva do Campo ainda não tinha Brotado;
03- Não Havia Chuva
04- O Homem NÃO havia sido criado
05- Nem os animais havia sido feitos





Gn. 2:6 – Um Vapor subia da terra regando toda face da terra.


Gn. 2:7 – E Formou o SENHOR Deus o Homem do Pó da Terra... Descarta-se a tese que discos voadores vieram aqui deixando famílias para povoarem a terra, descartando a ainda sementes de vida do espaço sideral. A BÍBLIA nos informa que Homem foi formado do pó da terra. E como prova disso os elementos químicos que compõe a terra é o mesmo que compõe o corpo do Ser humano. Foram encontrados nas células 95% são bio – elementos primários: C, H, O, N, P. Bio elementos secundários de 1 a 4% são Ca, Fé, Mg, K e Cl. São encontrados ainda os oligoelementos com proporções inferiores a 1% que são Al, Ni, F, I, e Si. Deus conhece a nossa estrutura (Sl. 103: 14) somos barro e Deus o oleiro (Is. 64: 8) Nascemos no pó, crescemos no pó, vivemos no pó, morremos no pó. Só Deus pode resgata o nosso espírito do pó.


Outra prova ainda maior é que o Planeta terra foi adaptado para o ser humano e vice versa. O Ser humano não se adapta a outro planeta, nem extraterrestres podem se adaptar aqui, se é que existem.


O Sopro Divino (Gn 2:7)


O Espírito de Deus me fez, e a inspiração do Deus El Shaday me deu vida. (Jó 33: 4) É equivocado o ensino que o Homem pode chegar à estatura de Cristo. A Impossibilidade para essa tese começa na origem do Homem, o Homem é terreno e Cristo é Celestial. (1ª Co. 15: 47) Deus modelou o homem com características individuais com argila, assopra em suas narinas e o homem passar se torna um ‘SER Vivente’, com intelecto.


Observações: Elementos Primários 95% da célula humana C = CARBONO / H = HIDROGÊNIO / O = OXIGÊNIO / N= NITROGENIO / P = FÓSFORO / Bio Elementos Secundários de 1 a 4 % da célula Humana: Ca = Cálcio/ Fe = Ferro /  Mg = Magnésio/  K = Potássio  e Cl = Cloro /  Oligo - elementos com proporções inferiores a 1% que são Al = Alumínio / Ni = Níquel /  F = Fluor /  I = Iodo / Si = Silício.
                             Portanto é no mínimo contra as regras científicas afirmar que o homem veio do espaço, não eram deuses os astronautas.

Comentários

Postagens mais visitadas