Mulher pode Usar Calça?

 

Debate dentro da igreja

“A Mulher não deverá usar artigo masculino, nem o Homem se vestirá com Roupa de Mulher, pois quem assim age é abominável para Javé seu Deus”.
(Dt. 22:5)

É mais decente e moderada uma calça como essa do que algumas
 saias e vestidos que se encontram nas igrejas. 
Aqui denuncia e reprova o uso de roupas masculinas por mulheres, e de roupas femininas por homens, ou seja o homem não deve usar trajes femininos, como a mulher não deve vestir roupas masculinas. Agora como definir roupas de homem e mulher?
   Graças a Deus as Empresas de Roupas fabricam vestes completamente distintas para o Homens e para Mulheres. Nas calças jeans a diferença se encontra na braguilha, na calça dos homens ela se encontra da esquerda para a direita, já nas calças destinadas as mulheres a braguilha vai de modo inverso, da direita para esquerda. 

                           As calças podem ainda se diferenciadas conforma as cores, cintura alta, cintura baixa, serem mais justas (colada) ou folgadas, bolsos menores e maiores. Geralmente as calças femininas possuem cores bem femininas e possuem cós baixo, além de um corte que procura destacar as formas do corpo feminino. Embora haja calças femininas folgadas, que não são transparentes e são decentes, charmosas e decorosas, que seguem linha social e/ou esporte. 

                             A Ideia do texto acima é que o Homem e a Mulher devem se vestir de modo diferenciado. O Homem se vestir como Mulher ou a Mulher se vestir como Homem são coisas completamente Abomináveis, Amaldiçoadas, Horríveis, Detestáveis para Deus.
Porém, antes de tirar qualquer conclusão temos que observar as culturas e os costumes de lugares do mundo ocidental e oriental para adaptar o texto. 


No Continente Africano entre alguns povos os homens utilizam uma espécie de vestido com detalhes que separam dos vestidos femininos. E, nem por isso podemos condenar estes povos pelo fato de usarem vestidos, que em nossa cultura são vestes tipicamente femininas. 
O que nota-se nas culturas de alguns países no que se refere as vestes é que existe um padrão masculino e feminino em varias modalidades e tipos de vestes, não importando se são calças, saias ou vestidos (...) 



Cito como exemplo a Escócia onde há um cultura que entende que o homem podem usar saia. 



O Kilt segundo Wikipédia 


"O kilt é um saiote masculino, pregueado na parte de trás, trespassado na parte da frente, de comprimento da cintura até aos joelhos e sem o uso da cueca. Na Escócia é feito tradicionalmente de tecido de lã e com padrões de tartan, sendo utilizado por guerreiros e batedores dos clãs, cada clã possuindo o seu próprio tartan. Era o traje típico de homens e jovens das montanhas escocesas do Séc. XVI. Desde o Séc. XIX está associado a toda a cultura escocesa e com a herança da cultura céltica.

Mas, originalmente (onde acredita-se que sua origem seja irlandesa, e não escocesa) não era confeccionado com tecidos com padronagem tartan e sim com tecidos lisos, de cor sólida, como verdes, azuis, pretos, vermelhos, saffron (uma cor próxima do laranja)… Enfim, cores de pigmentos que eram facilmente encontrados na natureza, em diversas plantas (por exemplo), as quais pudessem servir de corante para os tecidos." (fonte: WIKIPÉDIA) 

As Religiões Pagãs

                     As Religiões Pagãs pregavam o contrário do que está escrito, para ser mais claro, a religião pagã pregava a Bi-sexualidade. Porém, o desejo de Deus é que o Homem seja distinto da Mulher tanto no comportamento como nos trajes e adornos, do mesmo modo a Mulher é recomendada segundo os Princípios Bíblicos a se vestir diferente do Homem, se comportando e agindo como tal.   
                          Roupas que podem ser saias, vestidos, calças, camisas, blusas (...) que sejam decentes  e moderados, que venham com características femininas ou masculino, de modo que cada um venha se vestir conforme sua sexualidade. 


Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.




Comentários

Postagens mais visitadas